on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como adicionar experiência em informática em um currículo

Se o trabalho ou programa acadêmico para o qual você está se candidatando exige experiência em informática, você pode integrar essas habilidades em seu currículo cronológico ou usar um formato de currículo funcional e separar as informações sobre a sua experiência nessa área. Se a maioria de seus empregos têm sido orientados para a tecnologia, um formato cronológico pode ser o suficiente para destacar a sua experiência. Se você é novo na área ou quer enfatizar suas habilidades tecnológicas para os empregadores em outras indústrias, considere um formato funcional, de modo que sua experiência em informática não se perca em seu currículo.

Instruções

Se a maioria de seus empregos têm sido orientados para a tecnologia, um formato cronológico pode ser o suficiente para destacar a sua experiência (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Escrever um resumo de suas habilidades em seu perfil profissional. Se você está se candidatando para uma posição orientada para a tecnologia ou informática, na parte superior do seu currículo, inclua uma descrição de três ou quatro frases da sua experiência na área.

    Loading...
  2. Descreva sua experiência com computadores em seu histórico de trabalho. Se você desenvolveu a sua experiência durante o trabalho, integre detalhes sobre suas habilidades e projetos em suas descrições.

  3. Criar uma seção separada para conhecimentos de informática. Se você tem vasta experiência com computadores que não se encaixa em nenhuma outra seção do seu currículo, liste-a sob o seu próprio subtítulo. Considere o uso de uma tabela, gráfico ou tópicos para tornar a leitura mais fácil para os empregadores.

  4. Liste cursos de infomática. Na seção de educação do seu currículo, inclua os nomes dos cursos de informática e tecnologia que você fez e a escola onde se matriculou. Para cada curso, forneça um breve resumo do currículo e forneça a data em que concluiu o curso.

  5. Fornecer detalhes sobre certificações e credenciais formais. Inclua a data de conclusão do programa e o nome do órgão que emitiu sua certificação.

  6. Inclua detalhes específicos sobre suas habilidades, como seu conhecimento de programas populares, linguagens de programação, desenvolvimento web, protocolos, estruturas, hardware e redes.

  7. Relacione seus conhecimentos de informática para o cargo ao qual está se candidatando. Escreva descrições de experiência anteriores, com a descrição do trabalho ou pré-requisitos do curso em mente. Concentre-se nas habilidades que serão mais valorizadas.

Loading...

Dicas

  • Para realçar ainda mais suas credenciais, fale sobre a experiência em informática e habilidades em sua carta de apresentação.
  • Se você está enviando seu currículo eletronicamente, inclua links para programas e sites que você tenha projetado.

Referências

Loading ...
Loading ...