×
Loading ...

Como adicionar fechos artesanais às suas pulseiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer seus próprios fechos artesanais permite que você adicione um estilo pessoal às suas joias. Eles não apenas são estilosos, como também adicionam segurança à sua pulseira. Quando um fecho está devidamente colocado em sua pulseira, você pode ter certeza de que ela não cairá ou se perderá. Os estilos mais comuns de fechos são de alternância, de garra de lagosta e magnético. Você pode adicionar fechos a correntes ou pulseiras.

Instruções

Adicione estilo e beleza à sua pulseira com um fecho elegante (a pearl bracelet image by Alexandra Thompson from Fotolia.com)

    Adicionando um fecho artesanal à sua pulseira de corrente

  1. Localize o corte nas argolas. Coloque o alicate de ponta fina de um lado do corte e o alicate de ponta redonda do outro lado. Abra a argola com um alicate, movendo um alicate em direção a seu corpo e o outro para longe de seu corpo. A argola ficará com uma pequena abertura em duas direções.

    Loading...
  2. Segurando a argola com o seu alicate de ponta fina, faça deslizar um componente do seu fecho para a argola. Deslize uma extremidade de sua pulseira pela argola que está segurando o fecho.

  3. Pegue o outro lado da argola com o alicate de ponta redonda e mova a argola para que ela volte a formar um círculo.

  4. Abra a segunda argola com seus os alicates de ponta fina e de ponta redonda. Adicione o outro componente do seu fecho artesanal e a outra extremidade da pulseira. Feche a argola, formando um círculo perfeito.

    Adicionando um fecho artesanal à sua pulseira de macramê

  1. Deslize uma conta frisada em uma extremidade da sua pulseira. Faça um laço com a corda restante e passe-a pela conta frisada. Fixe a conta com o alicate até que fique bem presa. Apare o excesso de linha.

  2. Abra uma argola com os alicates de ponta fina e ponta redonda. Deslize um componente do seu fecho artesanal pela argola, juntamente com o laço do final da pulseira. Feche a argola para formar um círculo perfeito.

  3. Abra a segunda argola com os alicates. Deslize o segundo componente do seu fecho artesanal pela argola, juntamente com laço final da pulseira. Feche a argola para formar um círculo perfeito.

Loading...

O que você precisa

  • Alicate de ponta fina
  • Alicate de ponta redonda
  • Argolas
  • Pulseira
  • Fecho artesanal
  • Contas frisadas
  • Alicate para bijuterias

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...