Como adicionar fotos em cenas com o Adobe Premiere Pro

Escrito por kevin lee | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar fotos em cenas com o Adobe Premiere Pro
Arraste o mouse para combinar imagens e vídeo no Premiere Pro (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Com o programa de edição Adobe Premiere Pro, você pode produzir ótimos efeitos picture-in-picture (imagem dentro da imagem) em seus vídeos. Este efeito, visto com frequência em telejornais, permite que os produtores sobreponham uma pequena imagem em um vídeo. Alguns aparelhos de TV também possuem o recurso PIP. Um imagem relevante adicionada a uma cena pode ajudar o espectador na compreensão da cena. Por exemplo, em uma cena onde há neve, pode ser sobreposta a imagem de alguém esquiando. Com uma foto, um vídeo e um pouco de criatividade, o Adobe Premiere Pro é a ferramenta certa para que você consiga realizar este tipo de efeito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Adicione imagem e vídeo ao filme

  1. 1

    Abra o Premiere Pro e clique em "New Project" (novo projeto). Digite um nome para o projeto na caixa de texto e clique 2 vezes em OK para visualizar a interface de usuário do Premiere. Clique no botão "Import" (importar) e dê um duplo clique em uma das imagens que aparecem na janela Importar. O Premiere mostra uma miniatura da imagem na janela "Preview" (pré-visualização), localizada no painel "Project" (projeto).

  2. 2

    Arraste a miniatura para dentro da faixa de vídeo 3 no painel "Timeline" (linha do tempo). Abra a janela "Import" outra vez, e localize um arquivo de vídeo. Dê um duplo clique para adicioná-lo ao painel "Project" (projeto).

  3. 3

    Arraste a miniatura do vídeo para a faixa de vídeo 2 no painel "Timeline" (linha do tempo); desta forma o vídeo ficará embaixo da faixa que contém a imagem.

  4. 4

    Localize o painel "Program" (programa). Ele contém um tocador que mostra uma prévia do seu filme. Você verá o vídeo e a imagem sobreposta a ele.

  5. 5

    Clique na miniatura na faixa de vídeo 3 para selecionar a imagem. Encontre o painel "Video Effects" (efeitos de vídeo) próximo da parte superior do Premiere. Este painel contém controles para que você consiga reduzir a imagem e movê-la para diferentes lugares.

    Sobreposição da imagem ao vídeo

  1. 1

    Clique na seta ao lado de "Motion" (movimento) para visualizar uma marcação de posição e uma marcação de tamanho. Dois números aparecem à direita destas etiquetas, o primeiro indica a posição horizontal, e o segundo, a posição vertical.

  2. 2

    Clique no primeiro número, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o cursor da esquerda para a direita. A janela "Preview" (pré-visualização) se desloca da esquerda para a direita conforme você movimenta o cursor. Mova o cursor até que a imagem se encontre na posição horizontal que você gostaria que ela aparecesse sobre o vídeo.

  3. 3

    Clique no segundo número e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse enquanto arrasta o cursor da esquerda para a direita. A imagem se desloca para cima e para baixo na janela "Preview". Solte o botão quando a imagem estiver na posição vertical de sua preferência. Por exemplo, se você quiser que a imagem apareça no canto superior direito do filme, arraste o cursor acima destes 2 números, fazendo com que a imagem apareça na localização desejada na janela "Preview".

  4. 4

    Clique na seta ao lado da etiqueta "Scale" (tamanho). Um escala horizontal com uma barra deslizante é mostrada. Arraste a barra da esquerda para a direita. À medida que você arrasta, a imagem vai ficando maior ou menor, dependendo da direção em que você move a barra. Redimensione a imagem utilizando a barra deslizante. Telejornais geralmente mostram pequenas imagens no canto superior direito do vídeo, mas você pode colocar na posição de sua preferência.

  5. 5

    Clique no botão "Play" (reproduzir) abaixo do tocador na janela "Preview". A imagem se sobrepõe ao vídeo à medida que ele avança. Enquanto o vídeo é reproduzido, o indicador vertical no painel "Timeline" se desloca para a direita. Quando ele ultrapassa a miniatura da imagem pequena, ela desaparece da janela "Preview". A imagem só é vista enquanto o indicador passeia sobre a miniatura no painel "Timeline". Se quiser estender a duração da imagem, clique na extremidade direita da miniatura e arraste para a direita, deixando-a mais larga. Para reduzir a duração, arraste a miniatura para a esquerda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível