Como adicionar dois hiperlinks de e-mail para uma célula no Excel

Escrito por matthew burley | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar dois hiperlinks de e-mail para uma célula no Excel
Adicionando dois hiperlinks de e-mail para uma célula no Excel (Pixland/Pixland/Getty Images)

O Microsoft Excel 2007 pode ser usado para uma variedade de funções. Muitas pessoas vão usá-lo como uma forma de calcular os valores com base em diferentes valores inseridos em células, enquanto outros vão usá-lo como uma forma estruturada para armazenar dados. Se você é um dos últimos tipos de usuários, você pode ter encontrado uma situação em que precisava armazenar hiperlinks de e-mail dentro de sua planilha. Embora muitos usuários só precisam incluir um hiperlink em cada célula, outros podem exigir mais do que isso. Felizmente, com o uso de funções disponíveis dentro do Excel, isto é facilmente realizado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Adição de múltiplos hiperlinks de e-mail no Excel 2003

  1. 1

    Inicie o aplicativo Microsoft Excel 2003.

  2. 2

    Crie uma nova planilha ou abra uma planilha existente na qual você deseja adicionar os hiperlinks de e-mail.

  3. 3

    Configure a célula desejada a um tamanho que possa facilmente acomodar duas linhas de texto. Isso pode ser feito clicando sobre o lado de uma linha ou coluna que se deseja expandir e arrastando-a na direção de expansão. Por exemplo, se você quiser ajustar a célula B2, você deverá clicar na margem direita do cabeçalho da coluna B e arrastá-lo para a direita. A largura real dependerá do tamanho do endereço de e-mail. Você, então, pode clicar na borda inferior da linha 2 e arrastá-la para baixo. Uma altura de 50 deve facilmente acomodar duas linhas de texto.

  4. 4

    Clique na opção "Exibir" no topo da tela.

  5. 5

    Escolha a opção "Barra de Ferramentas", e então selecione a opção "Desenho".

  6. 6

    Selecione a caixa de texto na barra de ferramentas inferior.

  7. 7

    Clique na sua célula e configure sua forma.

  8. 8

    Digite o endereço de e-mail na caixa de texto.

  9. 9

    Repita os passos 7 e 8 para a segunda caixa de texto, certificando-se de que as caixas não estejam sobrepostas. Seus hiperlinks de e-mail aparecerão automaticamente.

    Adição de múltiplos hiperlinks de e-mail no Excel 2007

  1. 1

    Inicie o aplicativo Microsoft Excel 2007.

  2. 2

    Crie uma nova planilha ou abra uma planilha existente na qual você deseja adicionar os hiperlinks de e-mail.

  3. 3

    Configure a célula desejada a um tamanho que possa facilmente acomodar duas linhas de texto. Isso pode ser feito clicando sobre o lado de uma linha ou coluna que se deseja expandir e arrastando-a na direção de expansão. Por exemplo, se você quiser ajustar a célula B2, você deverá clicar na margem direita do cabeçalho da coluna B e arrastá-lo para a direita. A largura real dependerá do tamanho do endereço de e-mail. Você, então, pode clicar na borda inferior da linha 2 e arrastá-la para baixo. Uma altura de 50 deve facilmente acomodar duas linhas de texto.

  4. 4

    Selecione a guia "Inserir", clique na opção "caixa de texto". Configure as formas das caixas dentro de sua célula de modo que não fiquem sobrepostas.

  5. 5

    Selecione cada endereço de e-mail, clique com o botão direito do mouse e escolha "Hiperlink". Clique na opção "endereço de e-mail" no canto inferior esquerdo e digite o endereço de e-mail.

Dicas & Advertências

  • Este método pode ser usado para inserir mais do que dois hyperlinks de e-mail em uma célula.
  • Observe que, ao clicar no link se abrirá uma nova mensagem em seu aplicativo de e-mail padrão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível