Mais
×

Como adicionar um ícone de "pense verde" na assinatura de um e-mail

Atualizado em 17 abril, 2017

Assinaturas de e-mail existem desde os primórdios da internet e são uma maneira de transmitir informações sobre você, sua empresa e as questões que acha importantes, como o cuidado com o meio ambiente. É possível adicionar um pequeno ícone a sua assinatura de e-mail para mostrar apoio às campanhas que cuidam do planeta.

Assinaturas gráficas transmitem sua personalidade (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Faça seu ícone

Se você é um artista gráfico ou está começando a ser um, pode fazer seu próprio ícone de "pense verde" usando programas simples como o Microsoft Paint ou outros mais sofisticados. O ideal é criar um ícone pequeno em número de pixels e tamanho do arquivo e que seja legível em telas modernas de computador de alta resolução. Não deve ter mais do que 60 pixels de altura por 80 de largura em um formato GIF ou PNG.

Encontre um ícone on-line

Se você não quiser fazer o seu próprio, pode buscar um ícone pronto na Internet. Vale a pena pesquisar em sites relacionados à causa que você apoia, como os do World Wildlife Foundation ou Greenpeace. Você pode olhar as páginas sobre participação deles e encontrar alguns exemplos. Lembre-se de salvá-los e lembrar de onde você os salvou.

Insira o ícone

Quando você cria um arquivo de assinatura em seu programa de e-mail, haverá uma opção para assinatura HTML ou para importar o arquivo. O programa específico que você usa terá informações mais concretas, mas para o Outlook, o método usual é: "Importar, seguido de "Arquivo", e depois procure sua imagem. O programa inserirá o arquivo onde seu cursor estava quando estava editando seu arquivo de assinatura. O programa Thunderbird do Mozilla funciona de modo semelhante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article