Mais
×

Como adicionar uma impressora a um roteador sem fio ligado a um laptop com Vista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma impressora conectada a um roteador sem fio permite que qualquer pessoa ligada ao roteador imprima por ele. Os roteadores sem fio também fornecem aos usuários a capacidade de se mover pela casa e ainda serem capazes de imprimir. O Windows Vista torna mais fácil conectar um laptop a uma impressora através de um roteador sem fio.

Instruções

Como adicionar uma impressora a um roteador sem fio ligado a um laptop com Vista (wlan router 02 image by pmphoto from Fotolia.com)
  1. Conecte a impressora ao roteador. Se a impressora tem a funcionalidade de conexão sem fio, conecte-a ao roteador. Basta pressionar "Menu" na impressora e encontrar "Conectar ao Roteador." Se você não tiver uma impressora sem fio, ligue a impressora no roteador através de um cabo USB.

  2. Ligue o roteador e a impressora. Estes dispositivos precisam estar ligados para que o laptop os detecte.

  3. Ligue o laptop. Clique no ícone "Conexão sem fio" na barra no canto inferior direito da área de trabalho. Isso abre suas conexões sem fio. Clique em "Atualizar" para detectar o roteador. Clique no roteador para conectar-se a ele.

  4. Vá em "Painel de Controle" e escolha "Adicionar nova impressora". Escolha a opção de procurar uma nova impressora. Quando terminar a busca, selecione a impressora conectada ao roteador e clique em "Instalar". Se o computador não consegue encontrar um driver para a impressora, insira o CD que veio com ela no laptop e siga as instruções da tela.

  5. Imprima uma página de teste a partir do laptop para garantir que a conexão está funcionando. Se você tiver problemas de impressão, verifique se o driver da impressora está instalado e os fios estão ligados ou conectados corretamente.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article