Como adicionar Linux no Windows Boot Manager

Escrito por gretchen freeman | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar Linux no Windows Boot Manager
Um sistema dual boot permite escolher o sistema operacional na inicialização (working on computer image by dana nicolescu from Fotolia.com)

Dual boot permite que um computador para rodar vários sistemas operacionais com base na escolha do usuário na inicialização. Um computador com Windows e Linux instalados geralmente usa o gerenciador de boot GRUB Linux para exibir todos os sistemas disponíveis quando o computador é iniciado. Para usar o Windows Master Boot Record (MBR) em vez disso, use o EasyBCD, um programa gratuito, para configurar manualmente o MBR.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Adicionando Linux ao Windows MBR

  1. 1

    Configure as partições do Windows e instale o Linux, caso ainda não o tenha. Abra o menu "Iniciar" e selecione "Painel de Controle". Clique em "Manutenção do Sistema", "Ferramentas Administrativas" e "Gerenciamento do Computador", clique na seta ao lado de "Armazenamento" para expandir o menu de armazenamento. Clique em "Gerenciamento de Disco" para exibir uma lista de partições disponíveis na janela à direita. Clique com o botão direito do mouse na partição principal, geralmente chamada de "OS (C :)", e selecione "Diminuir Volume". O Windows calculará a quantidade sugerida de espaço para repartição. Pressione o botão "Shrink" para concluir o processo.

    Insira o CD de instalação do Linux e reinicie o computador. Inicie a partir do CD-ROM. Siga todas as instruções para instalar o Linux no espaço recém-liberado no disco rígido.

  2. 2

    Inicie o computador no Linux usando o GRUB na inicialização. Navegue até "Aplicativos", "Acessórios" e "Terminal". Digite "sudo gedit / boot / grub / menu.lst" no prompt e pressione "Enter". Abra um documento em branco no seu editor de texto preferido, e copie o conteúdo do arquivo na janela do terminal entre "## ## End Default Options ##" e "### END DEBIAN AUTOMATIC KERNELS LIST" para ele. Salve o arquivo em um local acessível a partir do Windows.

  3. 3

    Reinicie o computador, escolhendo inicializar com o Windows. Baixe o EasyBCD. Dê um duplo clique no arquivo baixado para instalar e executar o programa.

  4. 4

    Clique no botão "Manage Bootloader" no menu do lado esquerdo. Selecione a opção "Reinstall the Vista Bootloader" antes de clicar no botão "Write MBR". Isto vai substituir o GRUB pelo padrão do Windows MBR, mas removerá o Linux das opções de boot na inicialização.

  5. 5

    Adicione Linux no MBR do Windows clicando no botão "Add/Remove Entries" no menu à esquerda e selecione a guia "NeoGrub" em "Add an Entry" no lado inferior direito da tela. Clique no botão "Install NeoGrub". Quando a instalação estiver concluída, selecione "Configure" para editar as opções de registro de inicialização. Escolha abrir o arquivo com seu editor de texto preferido.

  6. 6

    Abra o arquivo que você salvou na etapa 2, que contém as informações sobre as partições Linux. Copie o conteúdo do arquivo para o arquivo aberto pelo EasyBCD. Salve suas alterações e feche o arquivo.

  7. 7

    Reinicie o computador novamente. Duas opções de inicialização vão aparecer. Escolha a opção "NeoGrub Bootloader" para inicializar no Linux.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível