Mais
×

Como adicionar padrões de hachura do telhado ao acervo de hachura de AutoCAD

Atualizado em 20 julho, 2017

A série AutoCAD da Autodesk é um padrão industrial nas áreas da arquitetura, engenharia e design para produção de desenhos técnicos. Enquanto o software vem com vários recursos simples de operar e oferece uma grande quantidade de opções em representação gráfica, com o tempo você pode vir a querer adicionar um toque personalizado ao software padrão. Uma boa maneira de conseguir isso é através do uso de padrões de hachura personalizados, que podem ser carregados para a Biblioteca de hachuras (Hatch Library) do programa.

Instruções

Desenho arquitetônico (drawings image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  1. Localize o padrão de hachura que deseja adicionar à Biblioteca de hachuras antes de iniciar o programa. Arquivos ".pat" são o formato correto para as hachuras. Corte ou copie o documento do modelo desejado para a pasta "Support" do AutoCAD". (Geralmente, C:\Arquivos de Programas\AutoCAD\Support)

  2. Abra o AutoCAD e o arquivo no qual deseja usar o padrão de hachura. Digite HATCH ou H na barra de comando e aperte "Enter". Uma caixa de diálogo deverá aparecer intitulada "Hachura e Gradiente".

  3. Selecione "Personalizar" no menu suspenso "Tipo". Ao lado do segundo menu suspenso chamado "Padrão Personalizado", clique no botão à direita da aba suspensa. Outra caixa de diálogo deverá aparecer com o nome "Paleta de padrão de hachura".

  4. Selecione a guia "Personalizar" na parte superior da caixa "Paleta de padrão de hachura". Percorra a extensa lista de padrões até encontrar o nome do modelo personalizado que colou na pasta. Geralmente, esses que são adicionados estão na parte inferior da lista.

  5. Selecione a hachura personalizada e aperte o botão OK. Uma pequena prévia do modelo deverá aparecer na janela "Amostra".

O que você precisa

  • AutoCAD 2009
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article