Como adicionar um painel de tecido às costas de um vestido

Escrito por eliza martinez Google | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um painel de tecido às costas de um vestido
Adicionar um painel de tecido em um vestido é uma maneira fácil de deixá-lo maior (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Alterar um vestido geralmente é feito para torná-lo menor, mas a adição de um painel de tecido permite que você aumente sua peça de roupa. Um painel é muitas vezes utilizado quando a roupa precisa de ser alargada em mais de um tamanho. Adaptar seu vestido em casa economiza dinheiro porque os profissionais são caros na maioria das vezes. Os materiais necessários para fazer a alteração estão disponíveis em lojas de tecido e cabem em qualquer orçamento.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento

Ter as ferramentas certas à mão é uma parte importante para uma alteração bem sucedida. Um par de tesouras afiadas permite que você faça cortes retos e uniformes no vestido, o que cria uma aparência profissional. Use um painel de tecido cortado a partir do mesmo material que a roupa para dissimular completamente a alteração. Se o material não estiver disponível, escolha um que combine. Costuras retas e apertadas são mais fáceis de alcançar com uma máquina de costura, mas uma agulha e linha também fazem um bom trabalho. Escolha a cor da linha que combina com o tecido para cobrir a emenda e fazer o alargamento menos óbvio.

Preparação

Antes de iniciar uma alteração, prepare o seu espaço de costura com todas as ferramentas e aviamentos que você precisa para tornar o processo mais rápido e fácil. Se o vestido que você está aumentando é novo, lave e o seque antes de costurar. Isto amolecerá o tecido e o tornará mais fácil de trabalhar. Limpe uma grande mesa para espalhar o seu vestido, o que garantirá que a medição, corte e costura sejam feitas com precisão. Reúna todos os seus materiais de uma maneira fácil de alcançar.

Inserindo o painel

Antes de cortar seu painel de tecido, tire as medidas de seu busto e cintura. Isso garante que inserirá tecido suficiente para que o vestido caia muito bem. Se existe uma costura na parte de trás da peça, use um descosedor para abri-la. Se não, faça um corte em linha reta do decote do vestido até a cintura. Se tiver um zíper, remova-o e descarte. Meça e corte a quantidade adequada de tecido para o painel, deixando espaço suficiente para uma costura de 1,2 cm. Coloque o painel no vestido, com o lado direito do tecido dentro. Prenda o painel e alinhave. Vire o vestido para o lado direito, experimente e faça os ajustes necessários.

Dicas

Para disfarçar o painel de tecido, tente adicionar uma amarração do estilo corset sobre ele. Costure passadores no lado interno do corte da parte de trás do vestido. Ate um pedaço de fita ou cordão através dos passadores e amarre na parte superior ou inferior. Escolha uma cor que combine com o vestido. Esta técnica funciona bem se você estiver adicionando um painel em um vestido de casamento ou de coquetel. Utilize painéis de tecido menores para ampliar vestidos para as meninas, o que prolonga a vida útil da peça e economiza dinheiro. Ampliar os vestidos permite que você compre itens à venda que não servem exatamente bem e significa que você pode comprar roupas de segunda mão e costurá-las para que se adequem às suas medidas. Se você nunca tiver adicionado um painel de tecido em um vestido antes, experimente a técnica em uma peça antiga para praticar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível