×
Loading ...

Como adicionar um PS2 à uma rede Wi-Fi

Atualizado em 17 abril, 2017

O Playstation 2 vem com a possibilidade de acessar ao conteúdo online da Internet com o uso de um adaptador de rede. Uma vez que o adaptador por si não possui conexão wireless, conecte o seu PS2 à rede Wi-Fi através da conexão via notebook. O adaptador de rede para o PS2 é requerido para o acesso online, embora a variante "Slim" do PS2 possui esse adaptador já embutido no console.

Instruções

Use seu notebook para possibilitar acesso do seu PS2 à Internet (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Ligue seu notebook e conecte à sua rede wireless. Assegure que o notebook possui acesso completo ao Wi-Fi no local que você deseja usar o seu PS2.

    Loading...
  2. Insira o cabo de ethernet Cat5 na porta do adaptador de rede do PS2. Plugue a outra extremidade do cabo na porta de rede do notebook. Ligue o videogame e insira o disco de acesso à rede no computador, que vem junto com seu adaptador de rede do PS2 ou com próprio console caso seja o modelo Slim.

  3. Clique no menu "Iniciar" no desktop do seu notebook. Clique com botão direito em "Meus Locais de Rede" e selecione "Propriedades". Localize e selecione ambas as redes, a wireless e a conexão local. Clique com botão direito em uma das conexões e selecione "Conexões de Ponte".

  4. Abra seu navegador da Web e acesso um site para testar a conexão com a Internet. Você deverá ser capaz de navegar pela Internet normalmente. Use o CD de acesso à rede no PS2 e siga as instruções apresentadas na tela para configurar a conexão do console.

Loading...

O que você precisa

  • Computador notebook
  • Acesso à Wi-Fi
  • Playstation 2
  • Adaptador de rede PS2 (exceto nos modelos Slim)
  • CD de acesso à rede do PS2
  • Cabo crossover Ethernet Cat5

Referências

Loading ...
Loading ...