on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como adicionar purpurina em tinta

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso esteja pintando uma tela ou uma parede, utilizar purpurina poderá fazer com que a superfície brilhe literalmente. Muitas empresas produzem tintas com brilho, porém, se você não encontrar as cores ideais para o seu projeto ou se a oferta for de tintas com muito ou pouco brilho em face das suas necessidades, é possível adicionar com facilidade a purpurina e fazer a pintura por conta própria. O único truque será comprar o brilho certo para a pintura que deseja realizar.

Instruções

Diferentes tipos de tinta demandam diferentes tipos de purpurina (pots of glitter image by Warren Millar from Fotolia.com)
  1. Adquira purpurina certa para a tinta. Para uma aquarela, use o brilho para artesanato, que pode ser encontrado nas lojas que vendem produtos de arte. Para qualquer outro tipo de pintura, compre a purpurina grafite, disponível em lojas de ferragens. Em qualquer situação, exceto para tinta aquarela, o brilho para artesanato ficará muito discreto para ser percebido.

    Loading...
  2. Coloque um pouco de tinta em uma bandeja para pintura, sendo que um recipiente descartável para tortas funcionará bem em uma situação de aperto. Em primeiro lugar, teste uma pequena amostra, evitando utilizar a purpurina em excesso na pintura. Adicione um pouco de brilho de cada vez. Misture bem, à medida que adicioná-lo na tinta.

  3. Periodicamente, teste a pintura sobre uma superfície similar à que será pintada. Ao encontrar a consistência ideal para a purpurina, pare.

  4. Coloque mais tinta sobre a bandeja de pintura. Se possível, caso esteja pintando um pedaço de papel em uma única sessão, derrame aproximadamente a quantidade de tinta que será utilizada. Se for impossível fazê-lo, como no caso da pintura ser de uma parede, coloque apenas a quantidade suficiente de tinta para cada etapa.

  5. Adicione a purpurina até atingir o mesmo equilíbrio obtido com a amostra de teste. Mexa bem.

  6. Pinte a superfície. O mais importante é saber que realizar a pintura com brilho demanda mexer a tinta constantemente. A purpurina, particularmente a grafite, afundará, com o tempo. Se você não mexer a tinta cada vez que mergulhar o pincel, a mistura acabará ficando com a consistência prejudicada.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta
  • Purpurina, purpurina para artesanato ou purpurina grafite
  • Bandeja para a tinta
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...