Como adicionar uma resolução customizada à ATI

Escrito por andrew mikael | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar uma resolução customizada à ATI
A ATI produz placas de vídeo para uso em computadores (video card image by Florin Capilnean from Fotolia.com)

As placas de vídeo ATI e o programa Catalyst Control Center incluídos em seus drivers permitem aos usuários mudar a resolução de seus monitores e, apesar de o aplicativo apresentar várias resoluções predefinidas, o programa pode não permitir certas resoluções ainda que o monitor suporte o seu uso. Os valores disponíveis de resolução são armazenados no registro de sistema e, logo, editar a entrada para resoluções pode adicionar resoluções customizadas à interface da ATI. O processo usa o editor do registro, presente no sistema operacional Windows.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone do Catalyst Control Center na barra de tarefas para abrir sua interface. Clique na opção “Information Center” e selecione a opção “2D driver file path”, e anote a cadeia de letras que se seguem imediatamente à pasta “Video\” — você precisará desta informação para encontrar as configurações no editor do registro.

  2. 2

    Clique no menu Iniciar e digite “regedit” na caixa de busca, em seguida pressionando “Enter” para abrir o Editor do Registro. Se o sistema em uso for o Windows XP, clique no menu “Iniciar” e selecione “Executar”, em seguida digitando “regedit” na caixa de diálogo e clicando em “OK”.

  3. 3

    Clique nos ícones “+” na seção a esquerda para expandir a pasta “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Video”. Esta pasta pode conter várias outras com grandes cadeias de caracteres alfanuméricos. Expanda a pasta que corresponde à do Catalyst Control Center (aquela que você anotou) e abra a “0000” que está ali.

  4. 4

    Desça a página com o scroll no espaço da direita para localizar a entrada “DALNonStandardModeBCD1” e dê dois cliques. A janela que aparecerá lista todas as resoluções disponíveis no sistema.

  5. 5

    Crie uma nova linha no final da lista que contém os valores das resoluções personalizadas e siga o formato das entradas existentes, usando grupos de dois números separados por um espaço. Os primeiros quatro números representam a resolução horizontal e os outros quatro, a vertical. Seguido da resolução, estão os quatro números que representam a profundidade da cor e os quatro números da taxa de atualização. Use “00 00” para a cor e taxa de atualização para valores padrão. Por exemplo, para criar uma resolução customizada de 1440x900, digite “14 40 09 00 00 00 00 00” em uma nova linha.

  6. 6

    Clique “OK” ao finalizar para salvar as alterações, feche o editor do registro e reinicie o sistema. A resolução personalizada não estará disponível até a reinicialização do sistema. Depois de iniciado, altere a resolução ao novo valor personalizado no Catalyst Control Center ou na opção “Vídeo” no Painel de Controle.

Dicas & Advertências

  • O registro contém informações importantes para a operação do sistema. Não modifique e nem remova nenhuma informação do Editor do Registro, pois mudanças não desejadas podem causar danos ao sistema ou falha ao iniciar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível