Como adicionar um selecionador de calendário em uma planilha do Excel

Escrito por james highland | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um selecionador de calendário em uma planilha do Excel
Calendários são frequentemente usados ​​como uma ferramenta interativa em uma ampla variedade de softwares (calendar with bow image by Photoeyes from Fotolia.com)

Selecionadores de data são comuns em sites de viagens, pois permitem que os usuários escolham dias rapidamente ao solicitarem passagens, carros de aluguel ou reservas de hotel. O Microsoft Excel, um programa que frequentemente requer que os usuários introduzam datas, mas não oferece qualquer suporte nativo de ferramentas interativas como um selecionador de data. Felizmente, a popularidade desta interface levou muitos programadores de computador a criarem selecionadores de data para o Excel. Estes programas podem ser integrados em instalações existentes do Excel e muitos trabalham com todas as principais versões do mesmo, desde a 2000. Tudo o que é necessário na maioria dos casos é baixar e instalar Applet Excel, que habilita o selecionador de calendário.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o download gratuito da ferramenta "Calendar" (Calendário), disponível em isamrad.com/ExcelCal/default.htm. Este plugin é um padrão do Excel e é oferecido como um arquivo compactado, que deve ser descompactado após o download. Uma vez que o arquivo XLA é colocado no diretório Excel "XLSTART" na pasta "Arquivos de Programas" do Windows, o Excel irá mostrar um ícone de selecionador de data próxima às células que já estão formatados como datas. Além disso, o selecionador de data pode ser ativado com o botão direito do mouse em qualquer célula e escolher a opção "Escolha do Calendário". O Applet também instala uma barra de ferramentas para o recurso.

  2. 2

    Ative um teste de 30 dias gratuito do Pop-up Excel Calendar criado pelo Kit Office. Este programa oferece uma interface de calendário robusto que inclui saltos rápidos para qualquer mês ou ano, bem como botões de atalho. Além disso, o programa instala uma barra de ferramentas que apresenta uma rápida ativação do calendário, bem como outros recursos, incluindo um botão de configurações. O Applet funciona em todas as versões principais do Excel.

  3. 3

    Faça o download do utilitário WinCalendar. O software vem em várias versões, incluindo uma opção livre. O programa é um selecionador de data robusto que exibe vários calendários simultaneamente para seleção rápida de qualquer data dentro de um período de três meses. Além disso, ele destaca feriados e oferece personalização do usuário de novas entradas de férias. O calendário pode ser redimensionado para atender a preferência do usuário e também funciona em outros programas do Microsoft Office ou como um programa independente. A versão gratuita é funcional, mas exclui a ênfase de alguns feriados e limita o tamanho da interface de pop-up. A versão gratuita também limita o número de entradas que podem ser feitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível