×
Loading ...

Como adicionar texto em grego no Adobe InDesign

Um texto grego é um bloco de palavras que um diagramador deve dispor junto aos elementos da página para verificar o equilíbrio dos elementos antes de dar o trabalho como finalizado. É bastante útil mostrar o texto grego para o cliente se necessita de aprovação para a layout. Se colocar a cópia real do texto que irá para a página e apresentar ao cliente, não importa o quanto o avise sobre as mudanças que ainda precisam ser feitas no texto, o cliente vai, normalmente, focar nele. O Adobe InDesign usa o termo alternativo "texto fictício" para a versão tradicional do texto grego.

Instruções

Adicione um texto grego (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  1. Crie um quadro para o texto com a ferramenta "Texto", clicando e segurando em um dos cantos do quadro, então arrastando o cursor para criar um retângulo para o texto. Repita esse processo para criar outros quadros para adicionar diferentes textos nas páginas seguintes.

    Loading...
  2. Utilize a ferramenta "Seleção" para selecionar o primeiro quadro de texto, após isso, clique na caixinha destacada acima do canto direito do quadro. O cursor mudará para um pequeno tipo textual com um pote de tinta. Mova o cursor sobre o segundo quadro e então clique; isso conectará a história entre os dois, desta forma, conecte quantos quadros forem necessários para o seu trabalho.

  3. Selecione o quadro que irá começar a história e então, no menu de "Texto", selecione "Encher com texto fictício". Cada quadro selecionado encherá com o texto fictício ou texto grego.

  4. Ajuste a fonte, tamanho e o estilo do parágrafo conforme necessário. Se os seus ajustes deixarem o texto insuficiente, utilize a ferramenta "Texto" e coloque o cursor no fim do seu texto, selecionando "Encher com texto fictício" novamente para completar o espaço restante.

Loading...

Dicas

  • O texto grego é na verdade latim e nem todas as palavras carecem de sentido. O texto grego começa com as famosas palavras "lorem ipsum" -- ao menos famosas entre os designers -- que vem do século XVI quando alguns pintores ou assistentes deles fizeram uma galeria de tipos móveis e misturaram-na para criar uma segunda. O texto veio de "Os Extremos do Bem e do Mal", de Cícero, escrito em 45 A.C. Algumas das linhas permaneceram intactas, incluindo a famosa primeira linha. Então por que chamar de texto grego? Tradicionalmente, a atribuição é dada ao Julius Caesar de Shakespeare; quando Cassius pergunta "Cicero disse algo?", a Casca responde "Oh, ele fala grego... aqueles que entenderam-no sorriram uns aos outros e apertaram as mãos; mas do meu interior, ele falou grego".

Aviso

  • Quando o texto se torna pequeno demais para ser lido na tela, o InDesign faz o que a Adobe chama de tipografia grega, mas nesse exemplo, ele é substituído por uma barra cinza. Aumentar a porcentagem de zoom traz o texto de volta, assim como o faz quando se imprime a página.

Referências

Loading ...
Loading ...