Como adicionar texturas no SketchUp

Escrito por darrin koltow | Traduzido por diogo angelim
Como adicionar texturas no SketchUp
A janela "Materiais" do SketchUp possui uma opção para alterar a transparência das texturas (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Adicionar texturas ao programa de modelagem 3-D Google SketchUp permite adicionar realismo às cenas. Por exemplo, você pode aplicar uma textura de grãos de madeira no chão de uma casa virtual para se parecer com um piso de madeira. Também é possível aplicar uma textura de grama em um terreno para simular uma paisagem verde. Para adicionar texturas a modelos ou a uma galeria, use a janela "Materiais" do programa, onde você pode aplicar texturas existentes, bem como criar novas.

Instruções

    Adicione texturas à galeria de materiais

  1. 1

    Abra o SketchUp. Em seguida, clique no menu "Janelas".

  2. 2

    Clique no item "Materiais" para exibir a janela de criação e edição de texturas. A janela exibirá uma galeria de texturas predefinidas. A textura a ser adicionada aparecerá nela.

  3. 3

    Clique no botão "+" no topo da janela. O SketchUp abrirá uma caixa de diálogo, que permite que você digite o caminho do arquivo de textura, bem como os parâmetros para ela.

  4. 4

    Digite um nome para a nova textura na caixa de texto do topo da caixa de diálogo. Use um nome que descreva a imagem do arquivo de textura que você irá carregar. Por exemplo, se você deseja carregar em uma textura de tijolo, digite "tijolo" na caixa de texto.

  5. 5

    Clique na caixa de seleção "Usar uma imagem", que diz ao SketchUp que você deseja carregar uma textura a partir de um arquivo de imagem. O SketchUp mostrará uma caixa de diálogo, permitindo que você navegue até o arquivo de textura.

  6. 6

    Clique duas vezes na pasta que contém o arquivo de textura que você deseja carregar.

  7. 7

    Clique duas vezes no arquivo de textura que você deseja carregar. Se você tiver um arquivo de textura, carregue qualquer arquivo de imagem. Isso será o bastante para fornecer algum tipo de textura.

  8. 8

    Arraste o controle deslizante se você quiser alterar a cor padrão da imagem de textura que foi carregado.

  9. 9

    Clique em "OK" para concluir as definições da textura. O SketchUp irá retornar para a galeria de texturas disponíveis. Observe que o programa adicionou o arquivo de imagem que você carregou.

    Adicionar texturas nos modelos

  1. 1

    Abra uma cena existente no SketchUp. A cena deve ter pelo menos um objeto para que seja possível adicionar uma textura.

  2. 2

    Clique no menu "Janela".

  3. 3

    Clique no item "Materiais" para abrir o conjunto de ferramentas para manipular e aplicar texturas.

  4. 4

    Clique em uma das texturas exibidas pelo SketchUp na galeria da janela "Materiais". O programa irá transformar o cursor do mouse em um balde de tinta. Isso significa que ele carregou a textura selecionada, e que ele está pronto para aplicá-la a um objeto.

  5. 5

    Clique em um objetos qualquer da cena. O SketchUp irá adicionar a textura a ele.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível