Adjetivos para descrever o clima

Escrito por belinda tucker | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Adjetivos para descrever o clima
Condições climáticas extemas são fáceis de descrever (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os adjetivos servem para descrever um substantivo. Existem muitos adjetivos usados para descrever o clima. Na norma culta e nas saudações, uma breve referência ao clima é comum. As pessoas frequentemente usam palavras como "lindo" ou "triste" para descrever o tempo em um dia em particular, em vez de adjetivos mais específicos, como "fresco", "úmido" ou "abafado". Os adjetivos relacionados ao clima podem ser usados para descrever temperatura, umidade, chuvas e condições do vento.

Outras pessoas estão lendo

Temperatura

Uma das medidas mais usadas para avaliar as condições do tempo é a temperatura. A temperatura é divulgada publicamente em muitos lugares e as pessoas gostam de ter essa informação disponível. Os bancos muitas vezes divulgam a temperatura em um letreiro do lado de fora. Quando conversamos sobre a temperatura, usamos adjetivos para descrever o calor e o frio. Algumas palavras usadas incluem: quente, assando, congelando, fresco, escaldante e gelado.

Precipitações

Neve, chuva, granizo e saraiva são formas de precipitação. As condições do tempo são muitas vezes descritas em termos de precipitação. As pessoas planejam eventos ao ar livre baseados na probabilidade de precipitação. Os adjetivos comuns usados para descrever esses fenômenos incluem: chuvoso, enevoado, gelado, tempestuoso, cinza, ameaçador e fechado.

Humidade

Mesmo que a humidade seja algo que sentimos e não vemos, as pessoas ainda falam dela como se fosse algo visível. Qualquer um que tenha tido a chance de passar algum tempo na região amazônica sabe o quão forte é o impacto da humidade sobre o corpo. Ela pesa o corpo como roupas molhadas. Alguns adjetivos usados para falar sobre a humidade são: ameno, úmido e abafado. Quando as pessoas brincam a respeito o tempo seco e quente parecendo estar mais fresco do que um dia quente e úmido, estão falando a respeito do quanto um dia úmido parece ser mais quente. Mesmo sendo uma piada, existe alguma verdade nisso.

Condições de vento

O vento é descrito por sua velocidade. A velocidade do vento é anunciada na previsão do tempo. Os marinheiros e golfistas parecem ser os mais interessados nessa informação, mas é importante estar por dentro de condições extremas do vento. Tornados e furacões envolvem situações de emergência, onde a força do vento ameaça a vida e as propriedades. O vento é difícil de ser ignorado. Alguns adjetivos usados para descrever o vento são forte, tempestuoso. Eventualmente, os termos "como um tornado" e "com a força de um furacão" são usados como adjetivos para descrever ventos fortes.

Adjetivos de propósitos múltiplos para descrever o clima

Alguns adjetivos usados para descrever o clima são de uso geral. Essas palavras podem ser usadas para descrever muitas outras coisas. Devido a frequência com que esses adjetivos são usados para descrever o clima, eles devem ser mencionados. As palavras bom e ruim são dois adjetivos muito usados para falar sobre o tempo. Esses adjetivos, no entanto, dão apenas uma ideia básica já que eles não detalham explicitamente as condições climáticas. O tempo bom é normalmente associado com céu claro, temperaturas moderadas e condições previsíveis. O tempo ruim quase sempre significa algum tipo de precipitação. A chuva normalmente é considerada como tempo ruim pela maioria das pessoas. Tempestades, nevascas, furacões e tornados também são considerados como tempo ruim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível