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Como administrar um brechó de sucesso

Atualizado em 23 março, 2017

Administrar um brechó de sucesso exige conhecimento básico de negócios, vontade de angariar produtos com a vizinhança e a habilidade de gerenciar uma loja limpa e organizada. Uma das armadilhas desse tipo de empresa é o fato de serem geralmente desorganizadas, o que desencoraja os clientes interessados em encontrar bons produtos mas que têm pouca paciência para procurar em meio à bagunça. Existem algumas dicas para ajudar seu brechó a ter sucesso.

Instruções

Gerenciar um brechó exige dedicação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Dê enfase à organização e limpeza. Só porque seus clientes estão buscando preços baixos e itens de segunda mão não significa que estão dispostos a buscar entre pilhas e pilhas de produtos. Organize seu brechó assim como faria se administrasse uma boutique. Exiba os preços com clareza, organize as roupas de acordo com o tamanho e separe-as dos demais produtos do brechó. Quanto mais organizada estiver sua loja, mais atraente ela será aos clientes de todos os tipos.

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  2. Aumente seus estoques continuamente. Um dos aspectos mais característicos de um brechó é o fato de seu estoque estar em constante mudança. Solicite novos itens à comunidade, lembrando-os de que você representa um brechó respeitável que aceita itens usados para doação. Isso é importante pois você não precisa buscar os produtos na lixeira da cidade. Os produtos precisam estar em boas condições, inutilizadas pelos donos apenas porque não desejam ou não podem mais fazer uso das mesmas.

  3. Defina seu orçamento e mantenha-o. É importante, na administração de um brechó, a habilidade de economizar. Você não terá ganhos altos a cada dia já que os produtos que revendem têm preços muito baixos. Desse modo, você precisa encontrar maneiras de cortar os custos para garantir que grande parte de seu lucro seja reinvestido na empresa -- incluindo, aí, seu salário.

  4. Envolva-se nos eventos de sua comunidade. Quanto mais pessoas conhecerem sua empresa, maior a probabilidade de frequentarem-na. Além disso, a loja pode ser ótima para grupos escolares, professores, artistas, pais solteiros, clubes, entre outros. Pensando nisso, envolva-se com sua vizinhança. Se for possível, participe de festas na região e divulgue panfletos de seu brechó. Encontre uma área de especialização, como roupas dos anos 60, e divulgue-a, principalmente se você for o único da cidade a oferecer esse tipo de produto.

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Referências

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