Como administrar uma drogaria

Escrito por jody hanson | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como administrar uma drogaria
Gerencie a sua farmácia para que ela se destaque das demais (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Gerenciar uma drogaria -- também conhecida como farmácia -- significa que você é responsável por todas as operações. Assim como supervisionar o pessoal, você precisa ter certeza de que as prateleiras estão abastecidas e que a loja tem os recursos necessários para preencher todas as prescrições. Para administrar uma farmácia corretamente você precisa de uma combinação de habilidades com pessoas, conhecimento sobre os produtos da drogaria e habilidades de contabilidade. O negócio de farmácias é competitivo, por isso é um desafio dirigir uma farmácia de sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Contrate e supervisione os funcionários. As pessoas que trabalham em uma farmácia precisam ser amigáveis, prestativas e ter conhecimentos dos produtos. Embora os farmacêuticos sejam altamente especializados, os clientes também indagam sobre medicamentos em geral aos funcionários no caixa ou sobre aquelas prateleiras de estocagem. É importante ter sessões regulares de treinamento e se certificar de que todos os que lidam com os produtos estejam informados sobre eles.

  2. 2

    Estabeleça seu controle de estoque. Ao invés de correr o risco de ficar sem um determinado medicamento, estabeleça um sistema de rastreamento para que você saiba quando os suprimentos estão acabando e é necessário fazer um novo pedido.

  3. 3

    Determine o seu ponto de vendas. Decida se os clientes podem pagar pelas prescrições no balcão da farmácia ou se eles precisam passar pelo caixa principal na saída. Da mesma forma, você pode querer ter uma caixa registradora na seção de cosméticos da farmácia.

  4. 4

    Conheça seus fornecedores. Gaste um tempo conversando com os representantes da empresa e conheça-os como pessoas. Depois, se você precisar de um pedido de emergência ou coisas a serem entregues rapidamente, você pode ter certeza que eles o ajudarão.

  5. 5

    Estude as questões legais da gestão de uma farmácia. É importante que você esteja familiarizado com as leis estaduais e federais sobre medicamentos genéricos, medicamentos sem prescrição e a importância legal das prescrições.

  6. 6

    Conheça o seu estoque e compreenda os preços. Determine quanto os preços dos medicamentos que você possui em estoque devem aumentar. Além disso, elabore um sistema de produtos não farmacêuticos como pastas de dentes e cremes para as mãos.

  7. 7

    Inicie um programa de fidelidade. Ofereça descontos para idosos às terças ou cartões que dão aos clientes uma porcentagem de desconto depois de atingir um valor alvo. Gerenciar uma farmácia devidamente significa desenvolver um negócio com clientes assíduos.

  8. 8

    Organize liquidações e promoções. Quando um novo produto estiver sendo introduzido, faça uma promoção com amostras de brindes ou ofertas especiais. Da mesma forma, planeje as vendas da farmácia em torno de eventos -- como o Dia das Mães -- ou quando os produtos estão chegando perto do prazo de validade, o que é controlado pelo seu sistema de inventário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível