Como administrar uma lavanderia

Escrito por neal litherland | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como administrar uma lavanderia
Administradores de lavanderias lidam com vários outros ramos de negócios (linen image by Silver Bromide from Fotolia.com)

Lavanderias oferecem lavagens de lençóis de cama a uniformes para uma variedade de propósitos. Como uma pessoa de negócios, é seu dever pegar a peça de roupa para lavagem e devolvê-la limpíssima. Depois de obter os elementos essenciais para o funcionamento, como empregados, máquinas e materiais para lavagem, seu objetivo diário será a manutenção de seu negócio.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lavadoras e secadoras
  • Equipamentos para passar e engomar
  • Caminhões de entrega
  • Peças para a lavagem (uniformes, roupas de cama, etc)
  • Sabão

Lista completaMinimizar

Instruções

    Estabelecendo seu negócio

  1. 1

    Monte as instalações da lavanderia e estoque. Instale todas máquinas de lavar e secar necessárias, ferros de passar e engomadores e compre os sabões especiais ou amaciantes que precisar. Também adquira qualquer equipamento de entrega necessário se isso se aplicar ao seu negócio. Uma vez que tudo esteja instalado, você estará pronto para começar a oferecer seus serviços.

  2. 2

    Decida quais variedades de tecido quer ou não cobrir. Por exemplo, se você quer trabalhar apenas com roupas de cama ou uniformes, certifique-se fazer a propaganda adequada. Diferentes tipos de tecidos podem requerer diferentes métodos de lavagem ou secagem. Lavar vários tipos de materiais pode ser complicado e atrasar os prazos de entrega. Uma vez que souber qual tipo de serviço pode oferecer, verifique se direcionou sua propaganda para as empresas que se beneficiariam de seus serviços.

  3. 3

    Crie uma escala. Serviços de lavagem estabelecem datas regulares de entrada e saída dos itens a serem higienizados. É importante que os entregadores saibam onde estão indo, em qual dia e o que estão entregando. Os motoristas também devem ser capazes de trabalhar em escala regular para que possam executar as entregas sem problemas e em tempo hábil.

  4. 4

    Planeje-se para emergências. Se um cliente precisa de mais peças em um dia ou se um caminhão quebra, você precisa estar preparado para resolver o problema apropriadamente. Para lidar com qualquer situação, deixe algum tempo livre em sua escala e tenha empregados multitarefa que possam fazer um serviço diverso do seu, se necessário. Se não puder responder a essas necessidades, sua inflexibilidade causará danos à lealdade do cliente.

Dicas & Advertências

  • É importante começar com um projeto pequeno. Considere começar com um único tipo de peça para que possa enfrentar um desafio por vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível