Como um adolescente pode ganhar peso praticando esportes

Escrito por mike parker | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
Como um adolescente pode ganhar peso praticando esportes

Há uma grande ênfase sobre a obesidade entre os adolescentes, mas alguns têm o problema oposto, isto é, precisam ganhar peso

Ezra Shaw/Digital Vision/Getty Images

Há uma grande ênfase sobre a obesidade entre os adolescentes. Consequentemente, há diversas informações disponíveis sobre como perder peso. Mas alguns adolescentes têm o problema oposto. Alguns crescem tão rápido que seus corpos usam toda a energia gerada pela sua ingestão de calorias apenas para manter-se, resultando em adolescentes abaixo do peso para a sua altura. Ganhar peso pode ser um verdadeiro desafio para os adolescentes que estão ativos e participam de alguns esportes, porém, isso pode ser feito de uma maneira segura e saudável.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Consulte seu médico para um avaliação física completa a fim de assegurar-se de que não há nenhuma razão médica para a sua falta de ganho de peso. Discuta detalhes de sua situação que possa afetar o seu peso, incluindo quaisquer atividades esportivas que você possa participar. Certifique-se de que esteja saudável o suficiente para os exercícios que serão necessários. Defina uma meta para ganho de peso e discuta todas as sugestões do seu médico para poder ganhar peso.

  2. 2

    Ajuste os seus hábitos na hora da refeição. Coma cinco ou seis pequenas refeições espaçadas ao longo do dia em vez das três refeições tradicionais. Inclua lanches densos, ricos em calorias e nutritivos entre as refeições, como nozes, queijo ou frutas secas.

  3. 3

    Coma alimentos de todas as categorias na piramide alimentar. Concentre-se nos ricos em nutrientes, como frutas e verduras frescas, pães integrais e cereais, carnes magras e laticínios com pouca gordura. Evite os alimentos ricos em calorias, mas pobres em valor nutricional.

  4. 4

    Beba muita água. Evite bebidas com pouca caloria. Beba coquetel de frutas, sucos de frutas e vegetais, milk-shakes feitos com leite de pouca gordura.

  5. 5

    Inclua musculação ou outro tipo de exercício de resistência no treino. Também conhecidos como exercícios anaeróbicos, esse tipo ajuda na construção da massa muscular, que é mais pesada do que a gordura e pode ajudar a ganhar peso.

Dicas & Advertências

  • O ganho do peso, assim como a perda, deve ser gradual para ser saudável. Planeje ganhar de um a dois quilos por semana.
  • Para um adolescente ativo ganhar peso, é necessário entre 3.500 e 3.800 calorias por dia, pois ele requer 2.500 a 3.000 calorias por dia.
  • Certifique-se de cortar as calorias caso você tenha alcançado a meta do seu peso, ou pode desenvolver um problema devido ao excesso de peso.

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