on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber se um adolescente está usando Rohypnol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O rohypnol é um tranquilizante extremamente potente, também conhecido como "boa noite cinderela", que é muito conhecido por seu uso como a "droga do estupro". Também é popular entre os adolescentes para uso recreativo em combinação com outras drogas, geralmente usadas para aumentar a intensidade do efeito de uma substância como cocaína ou heroína. Pelo rohypnol ser relativamente barato e muito fácil de ser obtido por adolescentes, é essencial que os pais saibam identificar quando um adolescente estiver usando a droga.

Instruções

Saiba dizer se seu filho está usando rohypnol (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Saiba como é o rohypnol para que você possa dizer se seu filho o tem. O rohypnol é produzido em comprimidos e geralmente é uma pílula pequena e branca com uma linha no meio e com a palavra "Roche" escrita em um dos lados. Os números 1 ou 2 podem aparecer no outro lado da pílula. Geralmente tem o tamanho e o formato de um comprimido de aspirina, então é importante procurar por essas marcas para distinguir entre outros comprimidos.

    Loading...
  2. Tenha em mente que o rohypnol dissolve facilmente em quase qualquer líquido, incluindo bebidas alcoólicas, café, refrigerantes e sucos. A droga não tem cor e não tem um sabor ou cheiro detectável, o que é parcialmente porque é tão perigosa como a "droga do estupro". Essas características podem dificultar dizer se seu filho está usando o rohypnol misturado com outros líquidos que estiver bebendo, o que torna ainda mais importante ficar de olho nos remédios guardados em sua casa.

  3. Verifique se seu filho está usando rohypnol em combinação com outras drogas. Se você sabe que ele já usou drogas no passado ou está sofrendo de um problema com drogas no momento, lembre-se que o rohypnol pode ser usado em associação com outros estimulantes. Alguns adolescentes usam para aumentar a sensação da cocaína e da heroína ou para ajudar a reduzir os efeitos colaterais negativos e os sintomas de abstinência dessas substâncias.

  4. Fique atento se seu filho está agindo de forma dormente ou relaxada demais. O rohypnol tem efeitos altamente sedativos, o que pode fazer seus músculos ficarem relaxados e diminuir as respostas motoras normais de uma pessoa. Esse tipo de sedação também pode ser acompanhada de uma fala arrastada que pode durar entre 2 a 8 horas.

  5. Leve a sério todos os problemas de perda de memória que seu filho tiver, pois apagões são um sintoma comum ao se usar o rohypnol. Um apagão geralmente refere-se a uma perda total de memória embora a pessoa pareça consciente durante o uso. Se a pessoa não parece estar acordada, ainda pode parecer extremamente desorientada e ter dificuldade para falar ou se mexer.

Loading...

Dicas

  • O rohypnol geralmente leva 20 a 30 minutos para fazer efeito e então pode durar por cerca de 8 a 12 horas. É considerado ser muitas vezes mais forte do que o Valium, um tipo semelhante de sedativo.
Loading ...
Loading ...