Por que adolescentes cometem crimes?

Escrito por isabel prontes | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que adolescentes cometem crimes?
Como previnir para que os adolescentes não cometam crimes (Comstock/Comstock/Getty Images)

Se a notícia é discutir um assalto ou uma morte a tiros, a criminalidade adolescente está em toda parte estes dias. No entanto, a realidade é que esse tipo de crime está diminuindo conforme as décadas passam. Atualmente, há cerca de metade dos casos de crimes adolescentes do que havia há uma década atrás. Ainda assim, é interessante descobrir por que os jovens cometem as infrações.

Outras pessoas estão lendo

Teorias e especulações

Existem muitas razões pelas quais os adolescentes podem ser influenciados a cometer crimes. Um dos motivos é a sua inexperiência e juventude. Muitas vezes, o fato de ser jovem e ter pouca experiência pode levar adolescentes a situações perigosas e muitas vezes criminosas. Eles podem participar de gangues, usar ou traficar drogas e bebidas. O discernimento de um adolescente não é completamente desenvolvido como o de um adulto.

Compreensão especialista

Muitos adolescentes vivem em situações onde o crime e a violência são habituais. Por exemplo, se uma criança cresce em uma cidade perigosa onde tiroteios e crimes domésticos são uma ocorrência diária, parecerá natural para eles. Logo, não será surpresa se eles se enquadrarem nessa vida.

Considerações

Além disso, muitos adolescentes não têm modelos positivos em suas vidas. Se um adolescente é parte de uma família que está dando um mau exemplo (por engajar-se em atividades criminosas) ou é totalmente ausente, eles não têm ninguém para lhes mostrar o caminho correto na vida. Muitos desses jovens simplesmente não estão cientes das consequências de um crime. Eles muitas vezes também não entendem as leis e as práticas de aplicação da lei na sua cidade ou estado.

Avisos

A pressão dos colegas também é outra razão pela qual os adolescentes podem cair em uma vida de crime. Essa pressão é mais forte do que muitos imaginam, e já levou a overdoses fatais, gravidez indesejada, acidentes com carros, crimes violentos e acidentes perigosos. A cobrança é muito prevalente na adolescência e o uso de drogas é um dos seus resultados mais frequentes. Se um adolescente testemunhar um amigo vendendo ou consumindo drogas, ele pode querer participar desse comportamento. Eles percebem essa atitude como "legal" e não querem ser rotulados como uma pessoa de fora do grupo.

Prevenção e solução

Os adolescentes precisam aprender a controlar a raiva em formas que não são violentas ou agressivas. Isso poderia incentivá-los e ajudá-los a evitar sua participação em atividades criminosas. Os programas de mediação podem ajudar adolescentes neste caminho, auxiliando a usar a comunicação como um meio de lidar com conflitos, discussões e desentendimentos. Os jovens devem participar de atividades para ajudar colegas ou programas de mediação em sua escola ou comunidade. Isso serve como uma forma de aprender a resolver pacificamente as questões durante a vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível