Por que adolescentes não devem estudar e trabalhar ao mesmo tempo?

Escrito por cynthia tucker | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que adolescentes não devem estudar e trabalhar ao mesmo tempo?
Adolescentes precisam de tempo de lazer com os amigos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Com a maturidade, os adolescentes passam a querer mais independência e dinheiro. Esse desejo os leva a querer conseguir um trabalho após a escola. Embora um trabalho possa beneficiar o adolescente, é essencial que os pais considerem as razões pelas quais adolescentes não devem trabalhar enquanto estão estudando. Em última análise, a decisão dependerá do adolescente e do nível de responsabilidade que ele pode suportar.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos negativos sobre as tarefas escolares

Alguns adolescentes que trabalham e estudam podem experimentar uma queda nas notas, porque a escola deixa de ser uma prioridade. Após a escola, eles vão direto ao trabalho. Quando chegam em casa, podem não querer fazer suas tarefas escolares. Além disso, adolescentes que trabalham e estudam dormem mais tarde e podem ter dificuldades em acordar no horário certo para a escola. Isso pode resultar em atrasos. Adolescentes que trabalham frequentemente não conseguem fazer exercícios e comer refeições balanceadas, o que pode impedir que eles fiquem alertas durante as aulas.

Diminuição do tempo livre e para a família

Passar tempo com a família é crucial para adolescentes. Eles estão em um estágio da vida em que são pressionados por muitas influências externas. Gastar tempo com a família ajuda o adolescente a manter os valores familiares e dá a ele uma sensação de valor que não pode ser encontrada em outro lugar. Adolescentes também precisam passar tempo com os amigos. Um emprego pode tomar tanto tempo que não haja espaço para a diversão. A falta de tempo para família e amigos pode resultar em estresse, o que pode afetar negativamente a vida do seu filho.

Ingerência de dinheiro

A empolgação de ganhar o próprio dinheiro pode levar alguns adolescentes a tomar más decisões financeiras. Eles podem gastar todo seu dinheiro em roupas, eletrônicos, comendo na rua, com carros ou em entretenimento. Quando gasta dinheiro sem cuidado, isso impede que ele aprenda habilidades de gerência necessárias para ser responsável financeiramente. Se o adolescente de fato conseguir um emprego, os pais devem monitorar os gastos e aconselhá-lo sobre como não desperdiçar seu salário.

Aumento da exposição a substâncias ilegais

Adolescentes que trabalham têm mais contato com pessoas mais velhas. Alguns colegas de trabalho podem fumar cigarros, tomar bebidas alcoólicas ou usar drogas ilegais. Eles podem influenciar o adolescente a participar dessas atividades. Os supervisores do trabalho não dão o mesmo tipo de atenção que o adolescente recebe em casa. Isso aumenta a probabilidade de que ele se deixe levar. O abuso de substâncias é comum entre adolescentes e os pais devem discutir os riscos antes de permitir que seu filho tenha um emprego.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível