Como fazer da adoração na igreja um estilo de vida

Escrito por kristy robinson Google | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer da adoração na igreja um estilo de vida
Estabeleça uma agenda para visitar a igreja e adorar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

É fácil desenvolver o hábito de visitar uma igreja e ficar em adoração regularmente. Os seguidores do Hare Krishna, do jainismo, do judaísmo, da religião maia, do mormonismo e do sikhismo todos dedicam-se a visitas regulares aos templos em adoração como parte de sua fé. Durante a adoração no templo, os fiéis aliviam a dor de suas vidas, pedem por paz e orientação e para ver e sentir a presença de Deus. Dependendo da religião seguida, as visitas ao templo podem ser diárias ou semanais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça metas de com que frequência você gostaria de adorar na igreja. As metas devem ser atingidas em uma base de 30 dias para que o hábito seja eficazmente estabelecido e que sejam evitadas as faltas. A cada intervalo de 30 dias, as metas devem ser revistas para ser ajustadas, contornando-se os problemas que possam impedi-lo de continuar com o novo hábito.

  2. 2

    Designe uma hora específica para visitar o templo. Considere os serviços de adoração aos quais você gostaria de comparecer. Entre em contato com a igreja, se for necessário, para determinar os horários dos serviços.

  3. 3

    Abra um espaço na sua agenda por volta do horário que você estabeleceu para participar da adoração ou prece, deixando um bom tempo para ir e voltar da igreja. Eventos conflitantes na sua agenda podem ser deslocados para outros dias ou horas quando possível.

  4. 4

    Pense nos obstáculos potenciais que poderiam impedi-lo de ir ao templo. Obstáculos como trânsito, eventos esportivos ou programas de televisão prediletos podem desencorajá-lo de cumprir o seu compromisso com a igreja. Dê um jeito de ultrapassar esses obstáculos usando gravadores de vídeo ou mapeando caminhos alternativos. Considere também superar objeções de amigos ou de membros da família que tentarem dissuadi-lo.

  5. 5

    Informe a pessoas de confiança na sua vida sobre a sua intenção de desenvolver o hábito de adorar na igreja regularmente. Isso lhe dará uma motivação a mais para continuar indo, e a pessoa pode lhe dar apoio emocional ou o empurrão necessário em dias em que você tentar se convencer a não ir.

  6. 6

    Estabeleça recompensas pelo cumprimento de cada meta que você tiver estipulado. Por exemplo, depois de frequentar a igreja regularmente pelos primeiros 30 dias sem faltar um único dos dias estipulados, você pode se recompensar com um novo livro ou filme. O livro ou o filme podem ser comprados de antemão e dados à pessoa que o apoia para que ela guarde até que a meta seja atingida, para que sirva de incentivo.

  7. 7

    Comece visitando o templo nos seus horários programados. Depois que você ficar firme na sua meta por 30 dias, isso vai se tornar um hábito. Após 90 dias, será difícil não visitar a igreja, mesmo quando não estiver com vontade. Ao fim de um ano, visitar a igreja vai se tornar um comportamento que fará parte da sua vida, como tomar café da manhã ou tomar cafezinho - você não saberá como algum dia viveu sem isso!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível