Mais
×

Adorável e romântico: Caixa vintage de flores e livros

Este arranjo é um belo presente para muitas ocasiões
Jonathan Fong

Introdução

Livros vintage têm um quê romântico. E quando combinados com flores em uma caixa desgastada pelo tempo, criam um presente exclusivo e pessoal que deixaria até Jane Austen orgulhosa. O tema literário deste arranjo se estende até as rosas de pompons feitas com páginas de livros. Um belo centro de mesa ou presente para o Dia dos Namorados, Dia das Mães, casamentos... Ou qualquer ocasião especial!

Junte os materiais necessários
Jonathan Fong

Material necessário

Os principais elementos necessários para este projeto são uma pequena caixa de madeira, livros antigos, um vaso, um galho e algumas flores. Para fazer os pompons que serão colocados no galho, você precisará de páginas de um livro velho, um furador de papel grande, um furador pequeno e arame. Você também precisará de jornal velho, adesivos e fita de juta.

Coloque as flores em um vaso que caiba na caixa
Jonathan Fong

Coloque as flores em um vaso

Escolha um vaso que tenha aproximadamente a mesma altura de sua caixa. Despeje uma pequena quantidade de água no vaso e coloque várias flores dentro dele. Você pode comprar um buquê pronto em uma loja ou criar seu próprio arranjo de flores. Depois, coloque o vaso na caixa. A caixa usada neste exemplo foi comprada em um brechó.

Encha a caixa com livros
Jonathan Fong

Encha a caixa com livros ou diários

Empilhe os livros firmemente na caixa para que o vaso fique estável e não vire. Neste exemplo, foram usados livros antigos encontrados em um sebo. Como este arranjo é um presente, também é uma ideia colocar alguns diários em branco na caixa. Embora os livros devam ficar bem juntos, deixe um pouco de espaço na caixa onde um galho possa ser posicionado.

Encontre um galho com várias ramificações e coloque-o entre os livros
Jonathan Fong

Coloque um galho na caixa

Coloque um galho na caixa, usando jornal amassado para apoiá-lo de forma que fique em pé e firme. Qualquer galho com várias ramificações servirá. Por exemplo, em meu jardim, tenho árvores de magnólia com galhos que ficariam ótimos neste tipo de arranjo.

Deixe um livro aberto sobre a caixa para um detalhe especial
Jonathan Fong

Destaque um livro aberto

Escolha um livro para deixar aberto. Eu escolhi um livro de poesias antigas e a página aberta contém um poema intitulado "Romance". Você pode escolher qualquer livro especial para quem vai receber o presente, não precisa ser antigo. Coloque um marcador com fita na página e apoie o livro aberto sobre os que já estão na caixa. Para garantir que fique na posição correta, use adesivos para segurá-lo nos pontos de contato. Adesivos do tipo "glue dots" (bolinhas de cola), que podem ser encontrados em lojas de artesanato, são mais fortes do que a fita e mais fáceis de remover.

Recorte círculos de páginas de livros velhos
Jonathan Fong

Fazendo pompons de páginas de livros: 1º passo

Usando um furador de papel circular com 7,5 cm de diâmetro, recorte círculos de páginas de livros velhos. Eu usei páginas de livros baratos encontrados em um sebo. Você precisará de 12 círculos para cada flor de pompom.

Dobre os círculos de papel em quartos
Jonathan Fong

Fazendo pompons de páginas de livros: 2º passo

Dobre cada círculo na metade, depois em quartos. Então, usando um furador de papel pequeno, faça um furo no canto, onde as dobras se encontram.

Junte os papéis com um arame
Jonathan Fong

Fazendo pompons de páginas de livros: 3º passo

Insira um arame nos furos dos 12 quartos de papel. Espalhe-os para que não fiquem empilhados uns sobre os outros. Para segurá-los juntos, dobre o arame criando uma laçada e enrole-o.

Desdobre os papéis, criando sua flor de pompom
Jonathan Fong

Fazendo pompons de páginas de livros: 4º passo

Afaste cada um dos quartos de papel com seus dedos, criando a forma de um pompom. Se você os abriu no arame, ficará mais fácil desdobrá-los. Continue até desdobrar todos os 12 quartos de papel e você terá uma flor de pompom esférica.

Coloque suas flores nos galhos
Jonathan Fong

Coloque os pompons no galho

Enrole o caule de arame dos pompons firmemente em vários pontos do galho. Se não conseguir mantê-los firmes, adicione um pouquinho de cola quente à parte de trás das flores para que elas grudem no galho.

Finalize com a fita de juta
Jonathan Fong

Finalize com a fita

Amarre uma fita de juta em volta da caixa. Ela pode ajudar a esconder defeitos na caixa, principalmente se estiver desgastada ou até danificada. Isso também dá ao arranjo um visual mais profissional e polido.

O arranjo também pode servir como centro de mesa
Jonathan Fong

Presente e centro de mesa

Ao fazer um arranjo tão bonito quanto este, é possível que não queira dá-lo a ninguém. Então, faça um para si mesmo e use como centro de mesa ou como decoração em um aparador. Troque as flores conforme necessário ou use flores de seda que não murcharão.