Adotando filhotes de Golden Retriever

Escrito por brian adler | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Adotando filhotes de Golden Retriever
Filhote de Golden Retriever (http://www.gotpetsonline.com/pictures/gallery/dogs/alphabetically/golden-retrievers/golden-retriever-0599/)

O Golden Retriever é uma raça popular de cachorro. Amigáveis e carinhosos, o Golden Retriever é um excelente animal de estimação. Eles interagem bem com crianças e raramente são agressivos. Mesmo assim, eles podem ser maltratados nas mãos de humanos. Se estiver considerando adotar um Golden Retriever, tenha essas sugestões em mente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Adotar um filhote de Golden Retriever requer uma casa amorosa. Esse cães precisam de cuidado e atenção. Muitas pessoas permitem que o cachorro procrie sem considerar as consequências. Cachorros fêmeas podem ter vários filhotes de uma vez. O aumento súbito no número de animais pode ser um problema para famílias. Algumas vezes, as pessoas não se sentem dispostas a cuidar dos animais. Filhotes comem carpetes e mastigam e arranham móveis, fazendo os donos algumas vezes reagirem com raiva. Melhor desistir de filhotes indesejados do que submetê-los a crueldade.

  2. 2

    Para adotar um Golden, vá a um abrigo de animais local. Você também pode encontrar serviços de adoção online (veja na seção Recursos). Agências de adoção podem oferecer o cachorro de graça ou por uma pequena taxa. Você pode ter que pagar pela vacinação ou outros cuidados antes de poder levar seu novo membro da família. Cheque a condição do cachorro, pois alguns podem ter sido abusados previamente. Cães que foram mal tratados deverão aprender a ficar confortáveis ao redor de pessoas e precisarão de cuidados e atenção. Esse não é o trabalho de uma criança. Crianças podem querer animais de estimação, mas nunca devem ser responsáveis por cuidar deles completamente.

  3. 3

    Aprenda sobre as necessidades especiais de seu Golden Retriever. Nem todos os animais sofreram de abusos. Alguns foram simplesmente negligenciados e estão subnutridos e magros. Filhotes dependem de suas mães durante as primeiras semanas de via. Como bebês, eles precisam ser amamentados. Quando o filhote já estiver com idade para ser separado de sua mãe, você pode cuidar dele. Leve seu filhote para ser examinado por um veterinário. Cheque suas fezes por sinais de vermes ou de doenças. Vacine o novo membro de sua família.

  4. 4

    Entenda que cuidar de seu filhote é um trabalho sem descanso. Cães jovens precisam ser treinados. Coloque um pedaço de jornal no chão e recompense-o quando ele utilizá-lo. Faça carinho nele e pegue-o no colo. Filhotes adoram afeição. Brinque com eles, mas não seja muito agressivo. Atente-se a sinais de medo. Cães adotados normalmente não estão acostumados com contato humano. Se você tiver crianças, ensine-as a não abusar do filhote. Nunca brigue com ele sem necessidade.

  5. 5

    Cumpra todas as regras locais. Seu filhote de Golden Retriever provavelmente precisará de identificação e licença. Lembre-se de limpar as fezes de seu animal quando levar ele para passear. Obedeça todas as leis sobre coleiras. Se possível, leve seu filhote para um parque ou uma área aberta, onde ele possa correr livre. Muitos Goldens gostam de água e brincarão alegremente em lagoas e piscinas. Ajuste a brincadeira para o estágio de desenvolvimento de seu filhote. Tente treiná-lo a ficar em sua propriedade e respeitar os limites dentro de casa. Um cão bem tratado e treinado deve vir quando você chamar. Se necessário, invista em aparelhos de identificação, como microchips, que lhe ajudarão a encontrá-lo caso ele se perca. Muitas organizações encorajam a castração para prevenir o aumento na população de animais indesejados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível