Como adquirir músculos no maxilar

Escrito por jennifer hudock | Traduzido por caroline neri
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Como adquirir músculos no maxilar
Trabalhar os músculos da mandíbula evitam o acúmulo de gordura abaixo do queixo (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Adquirir músculos na mandíbula não só melhorará o aspecto de sua pele, mas deixará o contorno de seu rosto mais definido. Isto pode ajudar a corrigir certos formatos deste osso que causam desconforto e também a evitar o acúmulo de gordura abaixo do queixo — conhecida como "papada". Para adquirir e fortalecer os músculos da mandíbula, existem inúmeros exercícios que podem ser praticados regularmente dentro de casa.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Relaxe a mandíbula e a língua, enquanto você faz o som de "mmmm". Não deixe que os seus dentes se conectem enquanto você faz esse exercício. Enquanto estiver abrindo a boca, feche a mão e empurre-a contra a mandíbula. Este processo adicionará resistência ao movimento.

  2. 2

    Mova sua mandíbula para cima e para baixo, enquanto deixa os ombros e pescoço relaxados. Abra sua boca o quanto conseguir e então feche-a, nunca deixando que seus dentes se toquem.

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    Empurre sua mandíbula de um lado para o outro, mantendo-a em cada um dos lados por três segundos. Para agregar resistência a este exercício, pressione o polegar contra a mandíbula na mesma direção do movimento.

  4. 4

    Incline sua cabeça para trás, mas mantenha os ombros relaxados. Enquanto estiver nesta posição, empurre a língua contra o céu da boca e segure por três segundos. Abaixe a cabeça vagarosamente enquanto estiver segurando a língua, e solte-a assim que retornar à posição mais relaxada.

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    Masque chiclete. O movimento regular de mastigar chiclete pode aumentar bastante a força da sua mandíbula e fortalecer os músculos.

Dicas & Advertências

  • Repita os exercícios acima dez vezes cada. Você pode praticá-los todos os dias, deixando os músculos descansarem nos dias de folga, para não distendê-los ou causar esforço muscular excessivo.
  • Não force o seu maxilar para que fique em posições que causem extremo desconforto, pois fazer isto pode causar danos e distensões musculares.

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