Aeróbica para adolescentes para queimar a gordura da barriga

Escrito por pedro santos
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Aeróbica para adolescentes para queimar a gordura da barriga
A melhor forma de queimar a gordura abdominal é fazer exercícios aeróbicos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Aquela gordurinha localizada na barriga é um problema para os adolescentes que querem ter um corpo sarado. A região abdominal é um dos primeiros lugares do corpo onde a gordura em excesso se acumula. O descontentamento com o tamanho da barriga atinge jovens e adultos mas, na adolescência, a gordura extra geralmente se torna tema de bullying e discriminação. Assim, muitos jovens tomam medidas perigosas para emagrecer, como ingerir vitaminas ou pílulas que aceleram o metabolismo. Porém, a melhor dica para queimar a gordura e adquirir o corpo dos sonhos é investir nos exercícios aeróbicos.

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Treinos de resistência

Um dos melhores exercícios para queimar a gordura da barriga é a corrida livre. Uma das técnicas mais utilizadas na hora de correr é fazer treinos de resistência, que consistem em corridas longas que estimulam a resistência do atleta. O segredo é manter a constância do exercício e a repetição. Em ritmo moderado, faça seu plano de corrida em séries. O desejável é que sejam séries de 8 a 12 repetições espalhadas em pelo menos três dias na semana. Durante o tempo de exercício, alterne a corrida com caminhadas rápidas para recuperar o fôlego.

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As corridas diminuem a porcentagem de gordura no corpo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Treinos de velocidade

Complementando o treino de resistência, o treino de velocidade faz com que o metabolismo do corpo se acelere, contribuindo para a queima de gordura. O objetivo dessa prática é realizar séries curtas de explosão e em grande velocidade, já que a corrida rápida diminui a porcentagem de gordura corporal. Esse exercício também pode ser praticado na natação. Para isso, aposte nos nados livres de velocidade. Além de queimar a gordura, a natação é um esporte que trabalha com os principais músculos do corpo, ajudando a definir costas, braços, pernas e abdômen.

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A natação é um dos esportes mais completos para a definição de músculos e queima de gordura (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Bicicleta

Pedalar é uma forma divertida e eficiente de queimar as gorduras do abdômen. Realize treinos constantes, de velocidade ou resistência. É possível pedalar em uma bicicleta tradicional ou na bicicleta ergométrica das academias. As pedaladas ajudam a queimar calorias e a definir os músculos da perna, principalmente as coxas, os glúteos e a panturrilha. Mesmo em ritmo de passeio, a pedalada chega a queimar 500 calorias dependendo do tempo de exercício. É fundamental, no entanto, que haja regularidade e comprometimento. Pedale, no mínimo, três vezes por semana por 40 minutos a uma hora.

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Pedalar é uma das atividades que mais ajuda a queimar calorias (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Yoga

A milenar prática do yoga é uma filosofia de vida e também um exercício aeróbico de qualidade. Contribui para a perda de gordura abdominal e para a definição dos músculos da barriga. Isso porque o yoga realiza uma série de exercícios de alongamento e postura misturados a técnicas de respiração. Esses elementos somados estimulam a contração dos músculos abdominais profundos, o que ajuda a fortalecer a chamada parede abdominal. Os exercícios de alongamento definem os músculos enquanto outros movimentos do yoga aceleram a perda de calorias.

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Respiração, alongamento e postura também ajudam a perder calorias (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Zumba

Também é importante destacar exercícios mais lúdicos, que incentivem os jovens a dar o melhor de si e simultaneamente sejam divertidos. Esse é o caso da zumba, uma modalidade de exercício físico que mistura dança, ritmo e ginástica. A zumba invadiu as academias de todo o Brasil por ter uma coreografia de fácil assimilação. Praticada em ambientes amplos, nos quais vários alunos dançam ao mesmo tempo guiados por um instrutor, a zumba é acompanhada por músicas atuais, que tocam nas casas noturnas. Isso contribui para a grande adesão de jovens de 15 a 18 anos.

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A zumba é um exercício lúdico e muito eficiente para queimar calorias (Tim P. Whitby/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Lambaeróbica

Para sair da rotina dos exercícios físicos, a lambaeróbica é uma boa pedida. Isso porque ela ajuda a perder peso com a queima de até 500 calorias por aula e, ao mesmo tempo, alivia o estress do cotidiano. O exercício mistura ginástica com música baiana (o típico axé ou o chamado swing baiano). A lambaeróbica é uma mistura da lambada, uma dança que virou febre durante os anos 80, com movimentos aeróbicos. Como atividade física, essa modalidade ginástica contribui para tonificar os músculos dos membros inferiores e ajuda a definir os músculos da barriga. Deve ser praticada pelo menos três vezes por semana.

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Herdeira da lambada, a lambaeróbica mistura dança com exercícios físicos (Creatas/Creatas/Getty Images)

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