Mais
×

Como ir do aeroporto ao centro de Fortaleza

Vai visitar Fortaleza e aterrissar no Aeroporto Internacional Pinto Martins? O aeroporto fica a cerca de oito quilômetros da região central desse paraíso nordestino. Saiba quais são as opções de transporte do aeroporto até o centro da capital cearense.

Instruções

Planejando ir a Fortaleza? Saiba como chegar ao centro a partir do aeroporto (Reprodução cidadesemfotos.blogspot.com)

    Ônibus

  1. Os ônibus são muito mais baratos, mas demoram mais para chegar ao destino. Como em Fortaleza há apenas ônibus regulares fazendo o trajeto aeroporto-centro, os veículos param nos pontos de ônibus, ficam lotados em horário de pico e não contam com bagageiro. Três linhas de ônibus passam pelo aeroporto rumo ao centro da cidade: 404 (Aeroporto/Benfica/Rodoviária), 066 (Paramgaba/Papicu/Aeroporto) e 027 (Siqueira/Papicu/Aeroporto). O aeroporto de Fortaleza não conta com serviço de ônibus executivos.

  2. O aeroporto cearense não pode ser acessado por metrô nem trem, apenas por ônibus e carros. Mas o sistema público de transporte por ônibus é integrado. Ele é composto por cinco terminais fechados e dois abertos. Pagando apenas uma tarifa, o passageiro pode descer do ônibus em um terminal e pegar outro com itinerário diferente.

  3. Adquirindo o cartão eletrônico para os ônibus municipais, também é possível trocar de ônibus sem pagar uma nova passagem e sem precisar ir até um dos terminais. Por meio deste tipo de integração, o passageiro pode pegar até quatro ônibus diferentes pagando apenas uma tarifa.

    Táxi

  1. Caso você opte por ir de táxi, transporte mais rápido e confortável, terá de gastar mais. Mas há boas opções para quem vai de táxi ao centro. São duas cooperativas de táxi que atuam no aeroporto de Fortaleza, a Coopertáxi, de táxi comum, e a Coopaero, de táxi especial. s: (85) 3392-1502, da Coopaero; e (85) 3477-5549, da Coopertáxi.

  2. Segundo a legislação da cidade, os veículos que operam no aeroporto têm identidade visual diferenciada. Os da Coopertaxi têm o capô e as duas portas laterais na cor vermelha. Os veículos da Coopaero são predominantemente azuis. Há táxis das duas cooperativas disponíveis no aeroporto, no Terminal de Passageiros, no piso térreo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone.

  3. Os táxis da Coopertáxi funcionam com taxímetro, ligado no momento da saída do aeroporto, e desligado na chegada ao destino. Nos veículos da Coopaero, o preço da corrida é definido antes do embarque. Eles seguem uma tabela que define os valores de acordo com o local de destino do passageiro.

Dicas

  • Escolha o ônibus como meio de transporte apenas se você não tiver muita bagagem, pois não há bagageiros, e as malas e mochilas podem incomodar outros passageiros e dificultar sua viagem. Se optar pelo ônibus, tome-o dentro do aeroporto, pois é mais seguro. Evite os horários de pico.

Aviso

  • Se optar pelo táxi, verifique se o veículo é credenciado para atuar no aeroporto. Pegue o telefone do taxista -- ou peça uma indicação. Você pode precisar do serviço de táxi em outro momento durante a viagem.

O que você precisa

  • Dinheiro para o pagamento do transporte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article