Mais
×

Como ir do Aeroporto de Manaus ao centro da cidade

A capital da Amazônia, Manaus, é a porta de entrada para muitos voos, inclusive dos que chegam dos Estados Unidos. Nela, desembarcam milhares de turistas, para assistir aos jogos da Copa do Mundo e para conhecer uma região famosa pelo verde e pela exuberância natural em todo o mundo. Ao chegar ao aeroporto, saiba a melhor forma de se locomover até o centro da cidade. Acompanhe as dicas a seguir e tenha uma boa viagem.

Instruções

Manaus é a entrada de vários voos internacionais (Flickr Visit Brasil)

    Táxis

  1. O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está a 14 km de Manaus. Para chegar aos hotéis da região central, você precisará optar por ônibus ou táxis. Este têm valor tabelado a partir do aeroporto -- o valor é de acordo com a distância até o destino.

  2. Para quem optar pelo conforto do táxi até o centro de Manaus, há dois tipos disponíveis: os comuns e os executivos, que têm tarifa maior. Verifique o preço antes da viagem, porque pode compensar financeiramente contratar o transfer do hotel, se onde for se hospedar contar com esse serviço.

  3. Manaus é uma cidade quente e as distâncias entre os pontos turísticos são grandes. Portanto, o visitante pode utilizar os táxis com frequência na cidade. Outra alternativa para quem visita o município pela primeira vez é o Amazon Bus, um ônibus de dois andares, que faz o roteiro turístico em três horas, percorrendo as principais atrações da cidade, do centro até Ponta Negra.

    De ônibus

  1. Há dois tipos de ônibus saindo do aeroporto rumo à região central: os coletivos normais e os executivos. Os tradicionais de linha enfrentam os mesmos problemas do transporte coletivo de toda capital -- são quentes, sem ar-condicionado, param ao longo do trajeto e lotam nos horários de pico. A vantagem é que são muito mais baratos do que os táxis. Os ônibus da Linha 306, que saem do aeroporto rumo ao centro, passam a cada 30 minutos.

  2. Outra opção são os ônibus executivos -- de número 813 -- que custam um pouco mais do que os ônibus de linha, mas têm ar-condicionado. Embora sejam melhores do que o ônibus regular, não possuem bagageiro para as malas. Eles também saem a cada 30 minutos e fazem trajeto similar ao ônibus tradicional, passando pela região do Teatro Amazonas, pelo terminal de integração e pela rodoviária.

  3. Ao sair da área de desembarque no aeroporto, siga em direção ao estacionamento, que fica à direita do portão de desembarque. Siga pela calçada em frente ao estacionamento até onde termina a cobertura metálica. Você verá o ponto de ônibus e poderá escolher que coletivo quer pegar. Os ônibus circulam 24 horas, mas sua frequência diminui bastante durante a noite. Vale a pena se informar sobre os horários dos ônibus.

Dicas

  • Verifique se o seu hotel conta com serviço de transfer, para economizar com transporte. Estude o mapa da cidade, antes de chegar ao destino. Isso ajudará a calcular as distâncias e decidir qual o melhor transporte.

Aviso

  • Nos aeroportos, sempre prefira os táxis com autorização para trabalhar ou de cooperativas. Assim, diminuem as chances de golpes. Se for pegar o ônibus, estude o trajeto e escolha o ponto de ônibus em uma área bem movimentada.

O que você precisa

  • Dinheiro para o transporte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article