Mais
×

Como fazer um aeroporto de papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Aeroportos podem parecer estruturas complicadas para os viajantes que têm que passar pelo check-in, lojas, raio-X e salas de espera antes de embarcar em seu voo. No entanto, você pode ignorar a estrutura interior do edifício principal ao criar um aeroporto de papelão em miniatura e se concentrar nas partes mais importantes, como a torre de controle e a pista. Você pode fazer todo o projeto utilizando apenas papelão e colocando feltro verde e lixa, que vai dar um toque divertido de realismo ao seu trabalho.

Instruções

O terminal é o centro das atividades do aeroporto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe o contorno do aeroporto em sua folha de papelão grosso. Forme um retângulo de 15 por 7,5 cm perto da borda de um lado para o edifício principal e um círculo com um diâmetro de 2,5 cm perto, mas não diretamente ao lado do retângulo. Desenhe duas linhas paralelas que liguem os dois lados opostos da folha para projetar a pista de 5 cm de largura.

  2. Forme o modelo de um cubo retangular no papelão fino, medindo 15 cm de comprimento, 7,5 cm de largura e 5 cm de altura. Websites dedicados à construção de modelos de papel podem ser uma fonte para isso. Corte a forma.

  3. Desenhe as características externas do edifício principal usando as canetas. Adicione janelas, entradas e um nome escrito em letras grandes na parte da frente. Dobre os lados e use fita adesiva ou cola se você tiver criado abas sobre o modelo para mantê-los juntos.

  4. Crie um cilindro com um diâmetro de 2,5 cm envolvendo o papelão de 5 cm por 6,5 cm através do lado de 5 cm. Use fita adesiva para manter a forma do cilindro. Desenhe dois octaedros regulares sobre papelão fino com uma superfície ligeiramente maior do que a abertura do cilindro.

  5. Meça a circunferência dos octaedros e desenhe um retângulo de comprimento igual. A largura do retângulo deve ser igual a 1/8 de seu comprimento. Desenhe oito janelas quadradas no retângulo e use fita adesiva para fazer um "sanduíche" entre os dois octaedros.

  6. Cole a estrutura na parte superior do cilindro para completar a torre de controle. Coloque a torre sobre o círculo na base do papelão grosso e do edifício principal no local retangular com o lado da frente e o nome virado para fora.

  7. Cubra o interior das duas linhas paralelas e a área em torno do edifício principal com lixa. Certifique-se de que as partes de "asfalto" estão ligadas a uma tira de lixa. Cubra o resto da base com feltro verde.

Dicas

  • Use modelos de aviões e carros no seu projeto para dar a impressão de um aeroporto movimentado. Tente certificar-se de que os tamanhos são proporcionais aos edifícios do aeroporto.
  • Use giz para desenhar marcas de estrada na lixa.

O que você precisa

  • Um pedaço de papelão resistente de 25 cm por 25 cm
  • Papelão fino
  • Tesoura
  • Caneta marca texto
  • Fita adesiva
  • Cola ou cimento de borracha
  • Feltro verde
  • Lixa de papel
  • Giz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article