Casa

Como afastar as cobras com uma cerca elétrica

Escrito por carrie terry | Traduzido por patricia guido
Como afastar as cobras com uma cerca elétrica

Mantenha as cobras longe do seu quintal com uma cerca elétrica

snake image by Pali A from Fotolia.com

Hoje em dia existem inúmeras opções de cercas elétricas no mercado. Sua instalação é fácil e rápida, e pode ser realizada em menos de um dia, dependendo da área que pretende cobrir. Essas cercas são um bloqueio para muitas pragas comuns, como as cobras. Ao encontrar a cerca, a cobra receberá um pequeno choque que irá forçá-la a ir para longe. Repelentes de cobras e cercas elétricas podem afastar as cobras da sua casa e do seu quintal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Martelo
  • Kit de cerca elétrica (postes, carregador, arame, isolador)
  • Cortadores de fio
  • Luvas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Planeje o seu layout. Comece fazendo um esboço no papel da área que você deseja que fique dentro da sua cerca elétrica. Meça a área com que vai trabalhar. A medida não tem que ser exata, os fios da cerca vêm em rolos grandes e os carregadores podem lidar com uma grande área, mas é preciso ter pelo menos uma ideia de quanta cerca vai precisar. Determine o espaçamento e o número de fios que pretende usar. Para um jardim, um único suporte em cada canto e três fios já bastam.

  2. 2

    Escolha uma cerca elétrica que seja adequada para você e seus objetivos. Existem inúmeras opções, desde fios com uma alta resistência, até cercas de corda e fitas, bem como a rede elétrica. Diferentes tipos de cercas carregam correntes elétricas fortes e são projetadas para cobrir quantidades variadas de terreno. Para um típico dono de casa, uma cerca elétrica de jardim é a melhor opção para afastar as cobras. Estas cercas estão disponíveis em lojas de ferragem; um kit completo de cerca elétrica conterá todos os materiais necessários, sendo a opção mais fácil.

  3. 3

    Instale os postes. Comece pelos postes dos cantos e das extremidades, leve-os diretamente para o chão, ou cave buracos e preencha o espaço em torno deles com concreto. Independentemente do método que escolher, cada buraco deverá ter 120 cm de profundidade para uma melhor estabilidade. Coloque os isoladores nos postes; o fio será colocado através desses isoladores.

  4. 4

    Passe o fio inferior em torno da base dos postes, e aperte. Coloque este primeiro fio perto o bastante do chão para bloquear as cobras (7 cm), mas não deixe-o tocar no chão, já que a faísca resultante pode atingir o seu circuito e cortar a eletricidade. Feche o circuito anexando este primeiro fio na caixa elétrica da cerca.

  5. 5

    Repita este processo com os outros dois fios para terminar a sua cerca. Feche o circuito colocando os fios na caixa da cerca elétrica e ligue o sistema. Agora a sua cerca está ativa. Quando estiver trabalhando com eletricidade e cercas elétricas, siga sempre as orientações do fabricante e de segurança.

  6. 6

    Adicione o repelente de cobras na sua cerca para reforçar a barreira contra elas. Use um repelente comercial, disponível em lojas de ferragem. Espalhe-o ao longo da base e não nos fios da cerca.

Dicas & Advertências

  • As cercas elétricas também vão repelir as toupeiras, guaxinins e outros animais selvagens.
  • As cercas elétricas podem causar incêndios se tocarem em folhas mortas ou na grama. Mantenha a area perto da cerca sempre aparada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media