Mais
×

Como afiar um corta-sebes Stihl

Atualizado em 17 abril, 2017

A Stihl fabrica corta-sebes portáteis elétricos e movidos a gasolina. Eles possuem uma barra alternativa alinhada aos dentes que faz o corte quando você puxa o acelerador. Se as lâminas do seu cortador já não cortam mais com tanta eficiência ou estão cada vez mais ficando presas nos arbustos, provavelmente precisam ser afiadas. A Stihl recomenda que você leve seu corta-sebes a um revendedor autorizado Stihl para afiar. Entretanto, se você tiver um afiador, pode fazer isso em casa.

Instruções

Os corta-sebes Stihl eliminam a necessidade do uso de cortadores manuais em seus arbustos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova a vela de ignição se o seu corta-sebes for movido a gasolina. Caso seja elétrico, certifique-se de que ele esteja desconectado da tomada.

  2. Coloque seu cortador Stihl em uma bancada de trabalho e use uma escova de dentes velha e um pano para fazer uma primeira limpeza nas lâminas.

  3. Pegue o afiador em sua mão e coloque-o contra o primeiro dente que você quer afiar.

  4. Segure o afiador embaixo e empurre na direção da borda de corte do primeiro dente usando movimentos para frente. Não utilize movimentos para trás para afiar os dentes; em vez disso, retire o afiador da lâmina na volta. Repita esse procedimento até que o dente pareça estar afiado e vá para o próximo. Remova a menor quantidade possível de material. Faça isso até que todos os dentes tenham sido afiados.

  5. Use um pano para limpar qualquer poeira do afiador que possa ter sobrado nos dentes após o afiamento.

  6. Coloque uma gota pequena de graxa de rolamento na ponta do seu pano e limpe cada dente com ele.

O que você precisa

  • Bancada de trabalho
  • Escova de dentes
  • Pano
  • Afiador
  • Graxa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article