Como afiar máquinas de tosa de cachorro

Escrito por joshua duvauchelle Google | Traduzido por fernanda campello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como afiar máquinas de tosa de cachorro
As máquinas de tosa são importantes para cuidar adequadamente do pelo do seu cão (Apple Tree House/Photodisc/Getty Images)

Os donos de cães precisam ter uma variedade de acessórios à mão para manter seu animal saudável e limpo. As máquinas de tosa são usadas ​​para cortar e tratar o pelo de um cão. A tosa adequada garante que o cão fique livre de nós e emaranhados, e também deixa os cuidados regulares mais fáceis. Ocasionalmente, as máquinas de tosa podem precisar ser afiadas. Aprenda a afiar esses equipamentos para manter seu animal de estimação com a melhor aparência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Bata levemente com os dedos nos pentes da máquina de tosa para retirar o excesso de pelos. Coloque a máquina sob água corrente para lavar as engrenagens internas e limpar qualquer pelo que tenha se acumulado nelas ao longo do tempo. Se estiver usando máquinas de tosa elétricas, use um pincel (como uma velha escova de dente) para limpar as lâminas. Você pode ter certa dificuldade em tosar seu cão porque as lâminas precisam ser limpas, não afiadas. A maioria dos usuários domésticos nunca deve precisar afiar suas máquinas a menos que sejam usadas com muita frequência, como em um abrigo de animais ou em um centro profissional de banho e tosa.

  2. 2

    Entre em contato com um centro de banho e tosa próximo à sua casa. Consiga referências para um afiador que preste esse serviço. As lâminas de máquinas de tosa precisam ser afiadas por profissionais. Você não pode afiar esse tipo de lâmina em casa usando métodos tradicionais (por exemplo, um afiador de facas). Depois que as lâminas forem afiadas, elas também precisam ser ajustadas e reapertadas para garantir que trabalharão novamente de forma eficiente.

  3. 3

    Se estiver usando lâminas manuais ou tesouras, envie as lâminas para um afiador profissional. Se tiver uma máquina de tosa elétrica, consulte a Etapa 4 para saber como afiá-las. Antes de escolher um afiador profissional, obtenha orçamentos de vários prestadores de serviços, a fim de selecionar o provedor de serviço mais barato. Certifique-se de levar em consideração o tempo que levará (alguns afiadores podem fazer o serviço no mesmo dia, enquanto outros podem levar semanas) e o custo do transporte, se você estiver usando um serviço de fora da sua cidade.

  4. 4

    Se você possui máquinas elétricas, entre em contato com o fabricante. Equipamentos elétricos muitas vezes exigem substituições de lâmina, que podem ser vendidas pelo próprio fabricante ou por um fornecedor de peças local. Faça um orçamento e, além disso, considere simplesmente encomendar a nova peça de reposição e trocar as lâminas sozinho em vez de enviar a máquina inteira para manutenção.

  5. 5

    Mantenha as lâminas limpas tomando o cuidado de nunca tosar um animal sujo ou com grandes quantidades de poeira ou sujeira em seu pelo. Os pequenos pedaços de detritos podem rapidamente deixar cegas as lâminas da máquina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível