Mais
×

Como afiar a corrente de uma motosserra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você usa sua motosserra regularmente, é necessário manter a corrente afiada. Você deve saber a maneira correta de afiar a corrente de uma serra elétrica para que ela continue a cortar corretamente. Estas bordas de corte são chamadas de "pontos de cinzel".

Instruções

Aprenda a afiar a corrente de uma motosserra (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare-se para afiar a corrente de sua motosserra, em primeiro lugar certificando-se de que você tem a tensão correta em sua lâmina. A tensão correta ajuda a manter a corrente na posição correta enquanto você afia.

  2. Comece afiando um lado da corrente de sua motosserra. Você deve alternar os dentes de corte, então você precisa afiar um lado completamente antes de ir para o outro. Correntes diferentes têm dentes de diferentes portes. É fundamental que você tenha o arquivo certo para a corrente de sua motosserra em particular.

  3. Afie a corrente da motosserra, fazendo a mesma quantidade de afiadas em cada lâmina de corte. Isso deixará a corrente uniforme. O ângulo em que se segura o arquivo que você deseja afiar também é importante. Se tiver muito afastamento ou não tiver o suficiente, fará com que sua corrente não corte direito.

  4. Verifique a altura do comprimento da lâmina quando for afiar a corrente da motosserra. Este é o comprimento entre os pontos de cinzel do lado direito e esquerdo. Se esta conexão estiver muito alta, a sua serra não irá cortar. Pegue um arquivo plano e corte esta ligação até a altura correta. Esta ligação puxa o material enquanto seus pontos de cinzel cortam.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article