Mais
×

Como afiar tesouras com uma pedra de afiar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A história da tesoura, que a lenda diz ter sido criada por Flinders Petrie, data do primeiro século a.C. De acordo com estudiosos, elas eram muitas vezes criadas com ferro ornamentado e detalhes intricados. Foi só na Revolução Industrial que essa ferramenta passou a ter um design puramente utilitário. Hoje, a tesoura é um item doméstico comum, e só percebemos o quanto ela é importante em nossa vida diária quando sua funcionalidade é comprometida. Manter uma tesoura funcionando corretamente não é difícil. Um afiador de lâminas é tudo o que você precisa para criar cortes limpos e precisos.

Instruções

Só nos damos conta da importância de uma tesoura quando sua funcionalidade é comprometida
  1. Abra a tesoura e examine as lâminas para encontrar irregularidades ou partículas.

  2. Aplique algumas gotas do óleo na pedra de afiar.

  3. Esfregue a pedra da ponta até o parafuso na extremidade de uma das lâminas da tesoura. Tente igualar o ângulo da lâmina com a borda da pedra. Limpe a lâmina.

  4. Aplique um pouco mais de óleo na pedra. Repita o processo na outra lâmina, novamente igualando o ângulo com a pedra. Quando terminar, limpe a lâmina.

  5. Examine-as para certificar-se de que todas as partículas foram removidas. Abra e feche a tesoura várias vezes para remover quaisquer resíduos.

  6. Teste a tesoura em um pedaço de papel ou de tecido para certificar-se de que ela está funcionando corretamente. Caso contrário, repita o processo e teste-a novamente.

Dicas

  • Mantenha as lâminas limpas e livres de umidade para mantê-las bem afiadas.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Pedra de afiar
  • Óleo de máquina
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article