Como usar uma agência de serviços temporários para contatar funcionários

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar uma agência de serviços temporários para contatar funcionários
Trabalhadores temporários podem ser a solução para quando seus funcionários estiverem de férias (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Os empregadores utilizam os serviços de agências de trabalho temporário por uma variedade de razões. Às vezes, as empresas têm necessidades de produção que exigem empregados sazonais e usar agências de trabalho temporário economiza tempo e dinheiro na seleção e contratação de vários funcionários. Outros empregadores podem não ter um especialista dentre seu pessoal para processar os candidatos através de cada passo da contratação. Portanto, terceiriza-se as funções de recrutamento da empresa. Outros empregadores têm ainda necessidade de pessoal temporário para preencher vagas criadas quando os funcionários estiverem em férias ou ausentes por um período determinado. Independentemente das necessidades da sua organização, considere vários fatores quando for contratar os serviços de uma agência de trabalho temporário.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entre em contato com colegas e outros profissionais que façam parte de sua rede de contatos para obter referências ou recomendações de agências de trabalho temporário. Se você precisa de funcionários que tenham conhecimento especializado, considere uma agência dentro de sua área de atuação. Empregadores com necessidade de enfermeiros, assistentes de laboratório ou outros profissionais da saúde, provavelmente entrarão em contato com as agências que possuem profissionais com conhecimento substancial ou experiência na área.

  2. 2

    Faça uma lista de suas necessidades específicas de recrutamento e contratação para um ano, ou para um ano fiscal da sua empresa. Sua lista deve se concentrar na programação de férias dos funcionários existentes ou pedidos de ausências prolongadas. Calcule o número total de posições e a época do ano em que vai precisar de funcionários adicionais.

  3. 3

    Faça um cronograma de planejamento para as suas necessidades de pessoal sazonal. Se as necessidades de pessoal aumentarem durante a temporada de férias, uma agência temporária poderá aconselhá-lo a começar a contratar funcionários temporários durante o início do outono. Funcionários sazonais para a temporada de férias de fim de ano geralmente começam no outono e vão até algumas semanas após o fim férias.

  4. 4

    Faça uma lista de perguntas para as reuniões com potenciais agências de trabalho temporário. Tire suas dúvidas sobre a capacidade do pessoal deles de atender às suas necessidades de emprego. Se você precisar contratar um grande número de funcionários para o trabalho sazonal, certifique-se de que a agência tem os recursos e os conhecimentos necessários para lidar com suas demandas.

  5. 5

    Informe-se sobre o desempenho passado da agência, peça referências e reveja as suas fontes e técnicas de recrutamento. Reveja uma cópia da declaração de práticas de trabalho da agência -- mesmo que ela seja o empregador inicial em circunstâncias de contratações temporárias, você deve estar seguro de que a política de igualdade de emprego deles seja coerente com a sua própria.

  6. 6

    Determine os salários e remunerações para as várias ocupações. Determine quanto você pagará, acima da estrutura salarial da sua empresa, para os funcionários temporários. Pese os custos adicionais contra os custos de recrutamento, contratação e processamento de folha de pagamento como empregador. Adicione a esse cálculo os custos de orientação e treinamento de novos funcionários. Explore o retorno sobre o investimento de sua decisão de escolher uma agência em detrimento de outra, especialmente se pretende contratar efetivamente funcionários temporários.

  7. 7

    Discuta os termos dos contratos dos temporários. Se estiver usando uma agência para contratar pessoas que acabarão por se tornar empregados permanentes, determine quanto tempo os temporários devem trabalhar para a agência antes que os contrate. Considere se você deseja definir um período de tempo específico, como 90 dias. Você também pode querer considerar realizar uma avaliação de desempenho antes de efetivar o temporário.

  8. 8

    Compare os serviços, garantias de qualificação e experiências dos funcionários temporários e os custos de pelo menos três agências. Uma planilha listando as opções desejadas é uma ferramenta ideal para a criação de uma comparação visual. Se necessário, discuta suas opções com outra equipe de recursos humanos ou de liderança da empresa. Ao decidir com qual agência se comprometer, obtenha todos os acordos por escrito e forneça retorno para a agência em relação às experiências positivas e à quaisquer experiências com as quais esteja insatisfeito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível