O que fazer quando o agente McAfee não pode ser removido

Escrito por kefa olang | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Por padrão, você pode remover o Agente McAfee usando o desinstalador que vem pré-instalado com o sistema operacional Windows. No entanto, se o programa não puder ser desinstalado, uma ferramenta de remoção automática ajuda a forçar a desinstalação do programa. Se tudo mais falhar, remova o programa manualmente apagando arquivos instalados e entradas de registro para apagar o programa completamente.

Outras pessoas estão lendo

Causas

O desinstalador do Windows não consegue remover o programa se houver conflitos com programas de terceiros, ou se as atualizações interferirem com os arquivos do programa. Problemas de desinstalação também são causados ​​pela opção "Impedir que os serviços da McAfee sejam interrompidos" no VirusScan Enterprise 8.5i e posteriores. Se os serviços da McAfee não forem interrompidos, mensagens de erro serão exibidas quando você tentar desinstalar o Agente McAfee.

Remoção automática

Se o desinstalador do Windows não é capaz de remover o Agente McAfee, utilize o FRMINST.EXE, um desinstalador projetado principalmente para remover o programa automaticamente. Antes de remover o Agente McAfee, desative a proteção de serviços McAfee no VirusScan Enterprise. Se você estiver usando o VirusScan Enterprise 8.5i ou versões anteriores, desative o recurso de Proteção de Acesso ou Agente McAfee não será removido com sucesso. Depois de desabilitar a configuração, clique em "Iniciar" e "Executar". Se você digitar cada um dos seguintes comandos individualmente, sem aspas, e pressionar "Enter", o programa será desinstalado automaticamente: --C:\Program Files\Network Associates\Common Framework\frminst.exe/forceuninstall. --C:\Program Files\McAfee\Common Framework\frminst.exe/forceuninstall. Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.

Remoção manual

Se você ainda não conseguir desinstalar o Agente McAfee automaticamente, use a remoção manual como um último recurso. Antes de remover o programa, é necessário desativar o Serviço McAfee Framework no registro. Para abrir o registro, digite "regedit" sem as aspas na caixa de busca no menu Iniciar e, em seguida, pressione Enter. Quando você abrir o registro, o arquivo está localizado no seguinte caminho:[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\McAfeeFramework]. Dê um duplo-clique no valor "Iniciar" e altere os dados do valor para 4 para desativar o serviço. Reinicie o computador para permitir que as alterações tenham efeito. Além de desabilitar as entradas do Registro, pressione "Ctrl-Alt-Delete" para abrir o Gerenciador de Tarefas. Clique em cada um dos seguintes processos na guia de "Processos" e clique em "Finalizar processo" para desativá-los: Mctray.exe, Updaterui.exe e Naprdmgr.exe. O passo final para a remoção do Agente McAfee envolve a exclusão de chaves do programa de registro.

Avisos

Remover manualmente Agente McAfee é um processo difícil, que envolve modificar o registro. Modificar o registro deve ser um serviço para alguém que tem uma profunda compreensão da resolução de problemas do computador. Se você cometer um erro, corre o risco de danificar os componentes do sistema, o que pode levar a problemas graves. Se você não se sentir confortável modificando o registro, não é aconselhável passar por esse processo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível