Como agir enquanto estiver dando um tempo com seu namorado

Escrito por marie-pier rochon | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como agir enquanto estiver dando um tempo com seu namorado
Ao dar um tempo para seu namorado, é possível ponderar o relacionamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Talvez você precise de uma pausa no seu relacionamento para ter uma perspectiva diferente das coisas e para refletir sobre o compromisso com seu namorado. Enquanto estiver dando um tempo, há coisas que você pode fazer para ter certeza de que sua decisão de se manter no relacionamento, ou não, foi tomada corretamente. Também há outras ações que você deve evitar se quiser que o relacionamento se fortaleça depois da pausa, e não que ele piore ou nem exista mais.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Defina regras claras para aumentar suas chances de estarem juntos, se este for o objetivo. Certifique-se de que ambos concordam com o tempo que a pausa irá durar, com qual frequência vocês podem entrar em contato, e se estarão permitidos para ver outras pessoas. Seja clara e diga que estas regras funcionarão durante a pausa, mas que elas não vão valer depois que a pausa terminar. Escrevê-las pode evitar má interpretação e aumentar suas chances de estar em terreno comum, o que aumenta suas chances de um futuro positivo juntos.

  2. 2

    Respeite as regras com as quais você concordou, dê a seu namorado e a você mesma o tempo que você pré determinou para ficar na pausa. Mesmo se você souber de sua decisão de permanecer no relacionamento ou não antes da data prevista, você precisa dar a seu parceiro o tempo designado para que ele tome sua decisão. Talvez ele demore mais do que você e respeitar o tempo dele é crucial para manter o respeito. Não entre em contato com seu namorado quando o tempo determinado não permitir, só entre em contato no tempo que foi concordado. Contato limitado permitirá que vocês tenham espaço para respirar e tempo para sentir falta um do outro. O mais importante, se vocês concordaram em não ver outras pessoas, siga esta regra com atenção. Se você vir alguém enquanto está dando um tempo com seu namorado, ele verá isso como uma traição e infidelidade, podendo levar ao fim do relacionamento.

  3. 3

    Não entre em contato com os amigos de seu namorado e evite discutir o tempo que vocês estão dando na relação com amigos em comum, mesmo se eles pedirem para você se explicar. Talvez eles não tenham más intenções, mas amigos podem fofocar e distorcer o que você diz, o que então pode chegar até o seu namorado. Fique em silêncio e se você precisar conversar com alguém, recorra a seus próprios amigos e familiares, ou consulte um terapeuta que mantenha sigilo.

  4. 4

    Seja independente, mostre ao seu namorado como você pode ser forte para que ele saiba que você não precisa ser grudenta ou carente o tempo todo. Planeje atividades relacionadas com seus hobbys e paixões e se mantenha ocupada passando tempo com seus amigos e sua família. Mostrar ao seu namorado que você está bem sem ele dará espaço para ele respirar e você pode favorecê-lo ainda mais, pois você vai parecer confiante e independente.

  5. 5

    Seja você mesma e divirta-se. Enquanto dar um tempo pode ser estressante porque você não tem certeza de que o relacionamento irá durar, aproveite o tempo para se sentir bem com você mesma, faça as coisas com as quais você realmente se importa e divirta-se. Desenvolva sua rede social, faça atividades interessantes com seus amigos e foque em você mesma. Desse modo, se vocês não voltarem, você já terá dado passos em direção a uma vida nova. Se isso levar a uma reconciliação, então isso terá te lembrado de que tirar tempo para fazer suas próprias coisas e fazer novos amigos é necessário e saudável para um relacionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível