Como agir em uma entrevista para ser recepcionista de médico

Escrito por scarlet daniels | Traduzido por gabriela vilas boas ornelas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como agir em uma entrevista para ser recepcionista de médico
Entrevista profissional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os recepcionistas de médicos trabalham em hospitais, consultórios particulares, clínicas e centros cirúrgicos. Algumas de suas responsabilidades incluem receber os pacientes, agendar consultas e atender o telefone. Uma entrevista é sua oportunidade de mostrar ao potencial empregador porque você é o melhor candidato para o cargo. Ter boas habilidades de entrevista o ajudará a se destacar como candidato. Sua experiência e qualidades podem ter lhe ajudado a conseguir a entrevista, mas sua capacidade de impressionar o entrevistador é o que o fará obter a vaga.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Currículo
  • Referências profissionais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Atualize o currículo para mostrar suas habilidades e experiências atuais. Um currículo profissional completo é essencial para a entrevista. Inclua capacidade de compreensão de textos, planilhas e bancos de dados. Também mencione sua experiência de trabalho em consultórios médicos (por exemplo, cobranças de seguro, registros de pacientes e agendamentos de consultas). Verifique se no currículo consta a sua velocidade de digitação e dez competências-chave. Se não tiver muita experiência na área, procure enfatizar os itens já citados: compreensão de texto e de planilhas, atendimento ao público e velocidade de digitação. Não aponte o fato de você não ter experiência; em vez disso, fale sobre suas habilidades.

  2. 2

    Familiarize-se com a especialidade do potencial empregador. Talvez você tenha experiência nesse ramo da medicina que possa ajudá-lo a se destacar como um candidato no processo de entrevistas. Saber sobre o seu potencial empregador irá ajudá-lo a se preparar melhor, adequando suas respostas diretamente para ele.

  3. 3

    Vista-se de maneira profissional -- use calça social ou saia, pelo menos na altura do joelho com blusa ou casaco. Assegure-se de que as roupas estejam limpas e passadas. Você deseja passar uma boa impressão, e aparecer descuidado e amarrotado em uma entrevista pode parecer pouco profissional. Chegue 10 minutos mais cedo e leve uma lista de referências profissionais. Esteja preparado para preencher um requerimento.

  4. 4

    Cumprimente o entrevistador e aperte sua mão. Mantenha contato visual enquanto fala. Seja profissional em suas respostas e esteja pronto para dar informações sobre suas capacidades, educação e experiências. Procure enfatizar suas habilidades relacionadas. Por exemplo, você trabalhou como recepcionista em um escritório de negócios, atendendo o telefone e recebendo pagamentos de clientes. Tal experiência pode ser útil para o trabalho de recepcionista de médico, pois alguns dos deveres são semelhantes.

  5. 5

    Seja profissional e cortês durante toda a entrevista. Quase ao final da entrevista, se houver oportunidade, faça perguntas sobre a posição ou a empresa. Por exemplo, pergunte se a empresa oferece assistência a cursos relacionados, pois pode ser útil se você estiver pensando em atualizar sua carreira. Seja um participante ativo e demonstre seu interesse sobre a empresa. No final da entrevista, aperte a mão do entrevistador e agradeça-lhe por seu tempo.

  6. 6

    Quando chegar em casa, prossiga enviando uma nota de agradecimento. Destaque suas habilidades e as razões que o tornam um bom candidato para a posição. Esse é também um bom momento para listar todas as habilidades adicionais que você não mencionou durante a entrevista. Procure incluir suas informações de contato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível