Mais
×

Como ser sarcástico

Atualizada February 21, 2017

Quando você tem um senso para o sarcasmo, isso chama a atenção das pessoas. Fica até difícil para algumas delas perceber que você está realmente fazendo piada. O sarcástico raramente diz o que ele realmente pensa e sempre insere uma ponta de humor que apenas poucas pessoas conseguem apreciar. Sua expressão inalterável e cinismo irônico levarão todos às risadas ou os deixarão pensando sobre o que não entenderam.

Instruções

Quando você tem um senso para o sarcasmo, isso chama a atenção das pessoas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Esteja atento a seu comportamento enquanto fala para passar um senso de humor sarcástico. Repasse o que você considera egraçado utilizando uma voz monotônica, como se comentasse mais parasi mesmo do que para as demais pessoas.

  2. Mostre seu senso de humor sendo o oposto de um piadista típico. Não busque as risadas para provar que você é engraçado. Evite clichês. Prepare declarações que façam as pessoas pensarem por um instante antes de "cair a ficha".

  3. Faça suas declarações sem mostrar aos outros quais as partes que são de fato engraçadas. É por isso que as pessoas sarcásticas mantêm uma expressão inalterada e a voz monotônica enquanto falam.

  4. Adicione uma ponta de gozação e atitude condescendente quando fizer suas observações sarcásticas para os outros.

Dicas

  • O sarcasmo é uma forma de humor seco e indireto, que é menos óbvia e muito mais esperta.

Avisos

  • Algumas pessoas não entendem a verdadeira comédia por trás de um senso de humor sarcástico. Você pode precisar direcionar suas piadas a terceiros para evitar que as pessoas ao seu redor se sintam ofendidas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article