Mais
×

Como agradecer em um evento de arrecadação de fundos

Atualizado em 17 abril, 2017

Notas de agradecimento são padrão em eventos de arrecadação de fundos para demonstrar apreciação àqueles que ajudaram a organizar e àqueles que doaram dinheiro. Se está previsto que você fará os agradecimentos, você deve enxergar isso como uma responsabilidade e uma honra. Pense sobre seu discurso como uma oportunidade de fazer com que as pessoas que estão apoiando sua causa sintam-se apreciadas. Isso ajudará a garantir o sucesso contínuo das arrecadações de sua organização.

Instruções

Agradecer apropriadamente irá refletir bem em sua organização e causa (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Prepare suas notas com antecedência. Até mesmo o melhor falante em público terá dificuldade de fazer um discurso improvisado. Você também pode esquecer de agradecer todo mundo que deveria ou esquecer alguma coisa específica, como a quantidade de dinheiro doada por um indivíduo. Faça um rascunho de seus agradecimentos cerca de uma semana antes do evento, o que lhe dará tempo o suficiente para revisá-los.

  2. Ensaie suas habilidades de falar em público. Se seus agradecimentos escritos estão ótimos, mas sua apresentação estiver fraca, seu discurso, no geral, não será eficaz. Uma forma de praticar é fazendo o discurso para si mesmo na frente do espelho ou para um grupo de amigos. O mais importante é que você deve estar relaxado antes de fazer o discurso, então pratique algumas técnicas de respiração que você possa usar nos minutos antes de fazer os agradecimentos.

  3. Fale brevemente sobre a importância de sua causa e de alcançar a meta de sua arrecadação. Todos que estão reunidos em seu evento se importam com a causa, mas não pense que reiterar a importância da causa é "pregar para o coro". Ao invés, veja isso como uma oportunidade de energizar os que acreditam e animar os convidados sobre conseguir atingir as metas. Mencione algumas coisas específicas que sua organização planeja usar os fundos para realizar. Após imprimir à plateia a importância da sua causa, seus agradecimentos parecerão ainda mais sinceros.

  4. Destaque as contribuições de cada pessoa que você agradecer separadamente. Ao invés de um agradecimento geral, certifique-se de ser específico sobre o que você está agradecendo àquela pessoa e acrescente alguns detalhes descritivos. Por exemplo, se um serviço de buffet que doou a comida do evento, elogie as "sobremesas divinas". Esses tipos de descrições animadas não apenas farão com que a pessoa que você está agradecendo se sinta melhor, mas fará o seu discurso mais interessante para a plateia.

  5. Reconheça até aquelas pessoas que fizeram pequenas contribuições. Sua lista de pessoas a agradecer talvez seja muito longa e talvez você tenha que encurtar o discurso, mas sempre há tempo para agradecer as pessoas que ajudaram sua causa. Se sua lista for muito longa, agrupe os nomes de acordo com a contribuição geral. Por exemplo, você pode dizer, "Eu gostaria de agradecer os estagiários (diga os nomes) por sua ajuda em organizar o evento". Não é necessário agradecer individualmente cada um, por exemplo.

  6. Deixe outra pessoa ler seus agradecimentos antes de dar o discurso. Além de ler suas anotações para praticar a fala em público, em geral, é sempre uma boa ideia ter uma segunda opinião sobre suas notas. Podem haver erros gramaticais ou estranheza no ritmo. As sugestões de outras pessoas podem ajudar você a corrigir tudo isso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article