×
Loading ...

Como agrupar imagens e texto no Microsoft Word

Atualizado em 17 abril, 2017

Trabalhar com imagens, gráficos e texto ao mesmo tempo no Microsoft Word pode resultar em margens e ajustes reorganizados acidentalmente. Se isso aconteceu, é possível acabar gastando vários minutos tentando corrigi-los antes dedesistir do projeto e começar um novo. Você pode evitar isso usando comandos de agrupamento no Microsoft Word para manter a organização e mover tudo de uma vez sem alterar a ordem ou o formato do seu texto e dos seus elementos gráficos.

Instruções

Trabalhe com imagens, gráficos e texto no Microsoft Word (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Abra o documento no Microsoft Word. Se precisar de um novo, selecione "Arquivo", "Novo", "Documento em branco" e "Criar".

    Loading...
  2. Insira uma imagem ou figura clicando na guia "Inserir" localizada na parte superior e fazendo uma seleção de imagem.

  3. Insira o texto clicando em "Inserir" e depois em "Caixa de texto" no menu superior e, em seguida, digite o novo texto na respectiva caixa.

  4. Insira uma nova tela de desenho selecionando "Inserir", "Imagem", "Nova tela de desenho" e redimensionando-a para caber seus objetos usando as guias de dimensionamento.

  5. Corte e cole sua imagem, caixa de texto ou caixas, uma a uma, em nova tela de desenho. Selecione os itens que você deseja agrupar clicando e mantendo pressionada a tecla "Ctrl". Clique com o botão direito na tela e selecione "Agrupamento" e "Agrupar".

  6. Arraste e solte o seu novo grupo fora dos limites da tela de desenho. Eles podem agora ser movidos simultaneamente em qualquer lugar no documento.

  7. Selecione a tela de desenho e a exclua, pois você não precisa dela para manter as imagens e o agrupamento de texto. Salve o seu trabalho.

Loading...

Dicas

  • Você pode desagrupar esses itens a qualquer momento se não quiser editar ou mover todos de uma vez. Para fazer isso, clique em um dos itens em algum grupo determinado e selecione "Agrupamento" e "Desagrupar" para desvinculá-los. Esses objetos são agora independentes e podem ser agrupados com outros utilizando as etapas descritas acima.

Referências

Loading ...
Loading ...