Como a água com aspirina pode ajudar as plantas

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A aspirina (ácido acetilsalicílico) comum do dia-a-dia tem se provado um verdadeiro milagre em formato de pílula. Além da longa lista de condições médicas para a qual o remédio é usado, ela também tem mostrado benefícios para o jardim e as plantas envasadas. Isso faz sentido já que um químico relacionado com a aspirina, o ácido salicílico, ocorre naturalmente em plantas, como no tronco do salgueiro.

Outras pessoas estão lendo

Água com aspirina

As plantas aumentam a sua própria produção de ácido salicílico para se curarem quando ameaçadas por doenças, chegando até mesmo a soltar um gás salicílico para avisar outras plantas que existem insetos perigosos por perto. Adicione aspirina na água das suas plantas para ajudá-las a acelerar a resistência da planta a doenças próximas e a formar um sistema imunológico mais forte. Tenha plantas maiores do que o comum sem problemas com pestes.

Use somente a aspirina barata, sem nenhum revestimento e de dosagem regular nas suas plantas. Esmague bem a pílula usando um pilão ou a parte de trás de uma colher. A receita padrão é de uma aspirina para cada 3,5 litros de água. Misture bem o pó de aspirina na água. Adicione também algumas gotas de detergente líquido à água -- isso ajudará a solução a grudar melhor nas plantas.

Plantas em vasos dentro de casa

Amasse um aspirina e misture na água do vaso. Coloque as flores cortadas em seguida. As flores interpretam um corte como ma ferida e produzem uma substância que acelera o seu envelhecimento e murchamento. A aspirina neutraliza essa substância, ajudando a manter as flores frescas e vivas por mais tempo.

Borrife suas plantas envasadas com a água misturada com aspirina e veja como o crescimento delas melhora. A água com aspirina ajuda a eliminar as pestes mais comuns em plantas dentro de casa, como os pulgões.

Horta

Borrife os canteiros da sua horta a cada três semanas com uma solução de 7 litros de água com 1 aspirina esmagada e 1/2 para vegetais mais saudáveis e maiores. De acordo com a Associação Nacional Americana de Jardinagem, a horta de vegetais orgânicas da Universidade de Rhode Island, em Kingston, aumentou "o rendimento e a qualidade dos tomates, da berinjela, do manjericão e de outros vegetais" com o uso da água com aspirina na quantidade e na frequência acima recomendadas.

Aumente a germinação das sementes borrifando água com aspirina nos canteiros, ao invés de usar pesticidas. A água com aspirina protege as mudas e ajuda elas a se defenderem contra vírus e bactérias.

Mistura a solução com aspirina na compostagem usada na horta para prevenir o aparecimento de fungos ao redor das raízes das plantas conforme ela cresce. A aspirina também ajuda a matar bactérias.

Avisos

Tenha cuidado na hora de adicionar a aspirina na água das plantas. O use de aspirina em excesso irá queimar as plantas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível