Por que a água fica no fundo das lavadoras de louça da Whirlpool ?

Escrito por misty faucheux | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que a água fica no fundo das lavadoras de louça da Whirlpool ?
Resolva os problemas de água no fundo da lava-louças, para não precisar arcar com taxas de serviço (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A Whirlpool, uma empresa listada na Fortune 500, é sediada no município de Benton Carta, no Estado de Michigan e é especializada em eletrodomésticos, incluindo máquinas de lavar louças. A empresa vende máquinas embutidas e portáteis com eixos. Um problema comum com elas é que a água não é totalmente bombeada para fora da lavadora. Se isso acontecer com você, solucione o problema e faça o conserto, para eliminar gastos com assistência técnica.

Outras pessoas estão lendo

Funcionamento normal

Sua máquina de lavar louças Whirlpool normalmente retém um pouco de água em sua parte inferior, após completar o ciclo. Isso evita que os vedantes sequem. Se você ver muita água, verifique se o ciclo está realmente completo. Sua máquina normalmente faz pausas entre os ciclos. Feche sua porta e reinicie o ciclo se ele não estiver concluído.

Mangueiras de escoamento

Se sua máquina de lavar louças Whirlpool não estiver bombeando água para fora no final do ciclo, verifique o tubo de drenagem, que está ligado à parte de trás. Remova a mangueira, tanto do dreno como da lava-louças. Verifique a mangueira com uma lanterna e veja se ela está entupida. Limpe-a com um utensílio de plástico ou coloque-a sob água corrente. Endireite a mangueira se ela estiver dobrada ou a substitua se ela estiver muito esmagada. Se você não tiver uma caixa de ar, instale um circuito de alta drenagem sob sua bancada. Isto impede que a água escorra da pia para a máquina de lavar.

Válvula de retenção / caixa de ar

A válvula de retenção está dentro da porta da linha de drenagem. Essa válvula se abre para deixar a água passar pela mangueira de drenagem, mas não a deixa passar de volta para o fundo da máquina. Se a válvula estiver obstruída, é necessário limpá-la. Remova todos os itens que impedem o seu fechamento. Verifique a caixa de ar, que está localizada perto da pia. Esse componente tem uma tampa. Você deve abrí-la e olhar a parte interna. Retire quaisquer entupimentos com um utensílio plástico.

Bomba / triturador de alimentos

A bomba de drenagem empurra a água para fora da máquina. Ela está localizada sob o braço do pulverizador e na prateleira inferior. Esse componente também pode ficar entupido com comida. Limpe-o com um palito. Examine a bomba e veja se seus componentes estão quebrados. Você deve substituí-la, já que é difícil consertá-la. Ligue o triturador de resíduos alimentares se ele estiver conectado à sua máquina de lavar louças Whirlpool. Se você acabou de instalar o triturador, retire-o da tomada.

Componentes adicionais

Sua máquina de lavar tem filtros na parte do fundo. Eles podem ficar sujos. Retire-os e coloque-os sob água corrente, para limpá-los. Se você não tiver usado a máquina de lavar louças por algum tempo, o motor pode estar emperrado. Desligue a máquina de lavar louças da fonte de energia e abra a caixa do motor e gire-o até que ele se mova livremente. Verifique os encanamentos domésticos para ver se há entupimentos. Se eles estiverem entupidos, a água pode voltar para a máquina. Use produtos de limpeza ou ferramentas para limpar o encanamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível