Água com gelo e limão para perda de peso

Escrito por cindy hill | Traduzido por vitoria felix
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Água com gelo e limão para perda de peso
Água com gelo e limão é uma ótima bebida (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Beber água fresca e limpa é uma das coisas mais saudáveis que você pode fazer pelo seu corpo, pois faz com que todas as suas funções corporais ocorram melhor. A água não melhora somente a digestão, mas também o ajuda a permanecer alerta. Por não conter calorias, beber água antes de uma refeição pode ajudar a comer menos e a aumentar a sensação de saciedade. Beber água com gelo e uma fatia de limão é uma maneira deliciosa e saudável de se manter hidratado enquanto tenta perder peso.

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Gelo e calorias

A boa noticia é que beber água com gelo queima calorias. O corpo precisa gastar energia para trazer a água gelada à temperatura corporal. A má noticia é que o número de calorias queimadas nesse processo é pequeno. De acordo com o Dr. Thomas Montville, da Universidade Estadual de Rutgers, você deve beber 24 copos de água com gelo para queimar calorias suficientes para perder meio quilo. Se você preferir beber água gelada, adicionar gelo o ajudará a beber mais água do que você beberia sem o gelo. A água traz vários benefícios à saúde, mas adicionar gelo não fará uma diferença significativa na perda de peso.

Valor nutricional do limão

O limão é uma fruta cítrica que normalmente não é ingerida sozinha devido ao seu sabor azedo. Limões frescos têm poucas calorias e muita vitamina C, um importante antioxidante que ajuda a neutralizar o efeito de radicais livres. Limões também podem ajudar a prevenir artrite. Escolha limões orgânicos quando possível, especialmente se você estiver planejando colocar a casca e o suco na água. Adicionar limão à água com gelo melhorará o seu sabor, o que pode encorajá-lo a beber mais, ajudando a perder peso.

Bebida de baixo valor calórico

Água e gelo não possuem calorias, e a fatia de limão adiciona apenas um número irrelevante de calorias. Ingerir bebidas carregadas de açúcar, como chás gelados adoçados, refrigerantes, bebidas esportivas e até mesmo sucos de fruta naturais, adiciona uma quantidade relevante de calorias à dieta. Substituí-las por água gelada com limão ajudará na perda de peso. Beber água também pode acelerar o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento, segundo o Instituto de Pesquisa do Hospital de Oakland.

Saciedade

Beber água antes das refeições, especialmente para pessoas mais velhas, pode ajudar a aumentar a saciedade, diminuindo a ingestão calórica. Quanto maior a idade, menor a velocidade da digestão. Dessa forma, encher o estômago com dois copos de água antes de uma refeição pode ser uma estratégia bem-sucedida para perder de peso. Um estudo de 12 semanas demonstrou que indivíduos que beberam água antes de cada refeição consumiram 75 a 90 kcal a menos por refeição, sem recuperá-las com outros alimentos ao longo do dia. Após a conclusão do estudo, os pesquisadores determinaram que aqueles que continuaram a beber água mantiveram seu peso reduzido ou até mesmo continuaram a perder peso após um ano. Adicionar gelo e limão aos copos d'água acrescenta sabor e prazer à bebida, o que pode tornar mais fácil manter o hábito e a hidratação.

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