Mais
×

Como fazer água do mar artificial para aquários

Atualizado em 23 março, 2017

A água do mar artificial é composta por mais do que apenas o cloreto de sódio, incluindo também sais minerais adicionais encontrados na água do mar natural. É importante obter um equilíbrio destes minerais em seu tanque. Antes de iniciar o processo de produção de água do mar artificial, é importante decidir exatamente como você deseja executar o seu aquário. Planejar do sistema de filtração, o tipo de substrato, o sistema de iluminação e o sistema de aquecimento, bem como testá-los antes de começar a misturar a sua água do mar artificial economiza tempo e dinheiro.

Instruções

  1. Faça um teste em seu aquário com água doce. Encha o tanque, e permita que a água percorra o sistema de filtragem para garantir que o equipamento esteja em boas condições de funcionamento.

  2. Determine qual mistura de água salgada disponível comercialmente é melhor para o seu aquário. Compare as quantidades de minerais e sais em produtos diferentes para os valores encontrados na água do mar natural. Se você estiver fazendo um tanque apenas de recife, existem também misturas artificiais adequadas para isso.

  3. Adquira a mistura de água do mar artificial de sua escolha. A maioria dos produtos estão disponíveis em lojas de animais de estimação e de aquário ou também podem ser encomendados online.

  4. Adicione a mistura de água salgada para o tanque utilizando a quantidade indicada na embalagem para o tamanho do seu tanque. É importante fazer isso antes de adicionar a água doce, porque a adição da água em primeiro lugar pode causar uma alta concentração de minerais.

  5. Adicione a água doce para o seu tanque, seguindo as instruções do fabricante.

  6. Deixe a água percorrer o tanque por pelo menos 24 horas.

  7. Teste o pH e a salinidade do tanque, usando tiras de medição do pH. Compare os níveis de minerais com os encontrados na água do mar natural.

  8. Ajuste para a concentração alta ou baixa de minerais. Geralmente, os níveis de salinidade e pH devem estar relativamente próximos ao da água do mar, enquanto a quantidade apropriada de mistura é utilizada. No entanto, para uma elevada concentração de sais minerais, adicione mais água doce para o tanque. Para uma baixa concentração de minerais, adicione mais mistura.

  9. Deixe a água circular por 24 horas após o ajuste antes de testar novamente.

  10. Instale o seu recife e os peixes depois que o equilíbrio tiver sido estabelecido.

Dicas

  • Continue a verificar o pH e salinidade do seu tanque a cada semana após a instalação para manter um aquário saudável.

O que você precisa

  • Mistura de água salgada
  • Medidor de pH
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article