Mais
×

Por que tem água com mau cheiro saindo da torneira da minha cozinha?

O mau cheiro em seu sistema de água indica alguma forma de contaminação no abastecimento de água devido a vários propósitos diferentes. Quase todos os maus cheiros em sua torneira da cozinha vêm de compostos sulfúricos encontrados no abastecimento de água. O enxofre vem de bactérias e depósitos de enxofre próximos, mas também pode vir de problemas com os equipamentos dentro de sua casa. Se você mora perto de uma área com enxofre, invista em um sistema de filtro, especialmente se você bebe água da torneira.

O enxofre causa alguns cheiros desagradáveis ​​em seu abastecimento de água (schwefelquellen image by detlef menzel from Fotolia.com)

Como o cheiro se forma

Você pode identificar o enxofre pelo cheiro de ovo podre proveniente da água da torneira ao abri-la. Se o cheiro parar depois de algum tempo, isso não significa que o enxofre não exista mais no seu abastecimento de água. Esse cheiro de ovos podres notório vem quando o enxofre se dissolve em água, formando gás sulfídrico e emitindo-o no ambiente circundante.

Bactéria que forma enxofre

O enxofre em seu abastecimento de água pode vir de bactérias que digerem certos elementos na água e criam enxofre como subproduto do processo de digestão. Se tiver uma infestação de bactérias em sua casa e na de seu vizinho, não, o problema vem de dentro de sua casa. Chame um profissional para purificar sua água com cloro ou purificação ultravioleta a fim de se livrar desse problema.

Cheiro de enxofre na água quente

Se tiver um cheiro vindo de sua torneira apenas quando você usa a água quente, será necessário trocar o ânodo de sacrifício do seu aquecedor de água. O ânodo evita que o interior do seu aquecedor corroa, mas também pode começar a produzir enxofre quando envelhecer significativamente. Além do aparecimento daquele cheiro horrível, você também colocará o seu aquecedor de água em risco de corrosão se continuar adiando a substituição do ânodo.

Purificadores de água

Os purificadores de água criam problemas quando você os desliga depois de um período prolongado. Se não houver água fluindo através do purificador depois de uma semana ou mais, as bactérias presas em seu reservatório poderão se alimentar do resíduo interno e formar depósitos sulfúricos que causam esse cheiro desagradável no seu abastecimento. Você pode descobrir se o sistema de purificação da água causa o problema testando suas torneiras de água externas. Se a água da torneira externa não tiver qualquer cheiro e o resto das torneiras da sua casa tiverem, o seu purificador de água deve ser higienizado o mais breve possível.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article