A água da minha piscina ficou turva depois que coloquei cloro e algicida

Escrito por j. lang wood | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A água da minha piscina ficou turva depois que coloquei cloro e algicida
O balanceamento correto de química e filtragem irá manter a sua piscina limpa (boy in swimming-pool image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com)

Aprender a química própria para piscinas não é difícil, mas, ocasionalmente, os químicos se desequilibram causando aumento das algas, suspensão de metais na água e turbidez. O turvamento pode ocorrer por vários fatores que podem ser facilmente corrigidos com um pouco de atenção. Se a água de sua piscina ficar embaciada após ter colocado cloro ou algicida, redobre os esforços para restaurar o pH e os níveis de dureza do cálcio na água e redobre a atenção com o seu filtro.

Outras pessoas estão lendo

Ajuste o pH

Se o pH da água estiver muito alto, o cloro irá trabalhar mais devagar, de acordo com o site Par Pool & Spa. Isso irá favorecer o crescimento de bactérias e algas que poderão embaciar a água. O pH alto pode contribuir também para a formação de bactéria e causar turbidez. O pH recomendado para piscinas é de 7.4 a 7.6. Para aumentar o pH e tornar a água mais alcalina, adicione bicarbonato de sódio. Adicione ácido muriático para abaixar o pH e tornar a água mais ácida.

Nível correto de cloro

Deixar o nível de cloro de sua piscina baixo, também pode causar turbidez da água. Para corrigir isso, adicione cloro para impactar a água e ligue o filtro continuamente até que a água limpe. A quantidade comum de cloro necessária para chocar uma piscina de 38.000 L é 3,8 L de cloro líquido ou 454 g de cloro em pó, conforme a Pool Info. Evite utilizar clarificadores, que poderão manter a água turva. Adicione 57 ml de algicida para cada 19.000 L de água da piscina a cada duas semanas. Em seguida, adicione cloro.

Muito cálcio

Muito cálcio na piscina também pode causar problemas. Um alto resíduo do elemento químico pode aparecer na superfície da água tanto como no filtro, encanamento e outros partes do equipamento. O nível de dureza de cálcio recomendado é de 200 a 400 partes por milhão (ppm). Para reduzir a dureza do cálcio, a Pool Wizard recomenda a utilização de redutores comerciais de dureza ou agentes combinadores para manter a suspensão do elemento na água.

Metais

Os metais também podem contribuir para a turbidez da água. Até mesmo os algicidas podem tornar a água mais turva em vez de limpá-la, pois eles geralmente contêm cobre, um metal que pode subir na água. Um agente combinador de metal adicionado à água ajudará a manter essas partículas suspensas até que sejam filtradas.

Crescimento das algas

O crescimento de algas pode tornar a água turva e com um odor desagradável. Para removê-las você deve chocar a água. Isso significa usar 10 vezes mais a quantidade de cloro que você costumava usar. Usar um algicida pode ajudar a remover as paredes celulares externas das algas para que o cloro possa agir contra elas. Você deve também filtrar a piscina continuamente de 24 a 48 horas para remover o crescimento de algas da água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível