Água oxigenada limpa granito?

Escrito por nick davis | Traduzido por ana carolina dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Água oxigenada limpa granito?
Use água oxigenada e uma flanela branca para limpar superfícies de granito (granite image by Katrina from Fotolia.com)

O granito é uma pedra natural usada para fazer bancadas, pias, pisos, azulejos e outros itens em casas e empresas. O material é forte, duradouro e resiste a arranhões. Mas assim como outros materiais, é suscetível a acúmulo de poeira, sujeira e fuligem. Vários limpadores comerciais estão disponíveis, mas você também pode usar água oxigenada para limpar superfícies de granito.

Outras pessoas estão lendo

Água oxigenada

A água oxigenada limpa e remove manchas do granito sem deixar resíduos, como películas. Aplique o líquido em uma flanela branca limpa e depois limpe a superfície. O produto está disponível em farmácias, lojas de materiais de construção e lojas de bricolagem. Compre o que tiver a concentração de 12% e use-o regularmente, para remover manchas e resíduos de superfícies de granito.

Pasta de limpeza

A água oxigenada também pode ser usada em uma solução de limpeza para remover gordura de granito. Misture 1/2 xícara de água oxigenada, 1 xícara de farinha e 2 a 3 colheres de sopa de água gelada em um pote. Mexa a mistura até formar uma pasta e aplique-a nas manchas difíceis, que você não consegue remover. Deixe a pasta agir por 12 horas e depois raspe ou limpe suavemente com uma escova de cerdas macias ou um pano úmido.

Manchas orgânicas

O produto também remove manchas orgânicas como café, frutas, chá, entre outras, das superfícies de granito, quando misturado com duas gotas de amônia. A mistura é segura para usar em granito e funciona imediatamente. Ao lidar com a mistura, use luvas de borracha e uma máscara de proteção, para evitar o contato com as mãos e o nariz.

Outras manchas

A água oxigenada também remove manchas de tinta, urina, tabaco, canetinha e vinho das superfícies de granito. Aplique o produto em uma flanela branca limpa e esfregue na mancha, para removê-la.

Produtos que não devem ser usados

Não use alvejantes, soluções alcalinas, amônia, líquidos corrosivos, sabão em pó, "produtos suaves", detergentes fortes e produtos abrasivos, para limpar superfícies de granito. Eles podem arranhar e estragar o acabamento da pedra. Além disso, não use compostos ácidos ou produtos a base de vinagre e limão. Esses compostos podem descolorir e danificar as superfícies de granito.

Limpeza geral

Limpe a superfície de granito misturando 3 ou 4 colheres de sopa de um detergente leve e 1/2 xícara de água morna em um pote pequeno. Mergulhe um pano macio ou toalha na solução, retire o excesso e esfregue a superfície. Enxágue o pano em água morna, retire o excesso e depois limpe o granito novamente, para remover qualquer resíduo. Seque a superfície com um pano macio ou toalha limpa. Não deixe água sobre o granito. Pode-se usar também um produto de limpeza específico para granito, disponível em lojas de materiais de construção e bricolagem, para limpar superfícies de pedra. Misture a quantidade recomendada do produto e água morna, conforme as instruções da embalagem, em um pote pequeno e siga o mesmo procedimento do detergente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível